GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Corregedores da Guarda Municipal são nomeados pelo prefeito Izaías Régis

Notícias

Corregedores da Guarda Municipal são nomeados pelo prefeito Izaías Régis

Assinatura da nomeação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), no Gabinete 28 de agosto de 2020 O prefeito Izaías Régis nomeou, na manhã desta sexta-feira (28), o corregedor-geral, Jadson Teixeira Borges, da Corregedoria da Guarda Municipal, pertencente à Autarquia...

Publicado em

Assinatura da nomeação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), no Gabinete

28 de agosto de 2020

O prefeito Izaías Régis nomeou, na manhã desta sexta-feira (28), o corregedor-geral, Jadson Teixeira Borges, da Corregedoria da Guarda Municipal, pertencente à Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Outros três membros, Altair Lins da Silva; Thiago Jonh Napoleão dos Santos e Gerson Ferreira de Lima Filho, também foram nomeados. O orgão interno, criado no ano de 2019, através da Lei 4607, tem a finalidade de verificar o cumprimento das normas do Estatuto da Guarda Municipal, aplicando penalidades caso as funções não estejam sendo cumpridas, além de criar inquéritos administrativos para que a disciplina seja obedecida. As nomeações serão publicadas na próxima segunda-feira (31), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe). 

De acordo com o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, o orgão entrará em atuação a partir da terça-feira (01). “Os corregedores irão atuar diretamente na fiscalização do cumprimento das normas do Estatuto da Guarda Municipal, atendendo as exigências da Lei Federal 13.022/2014, no que diz respeito à municipalização da segurança pública”, ressaltou o gestor.

Ainda segundo a Autarquia, a corregedoria da Guarda Municipal é formada por quatro membros, sendo obrigatório que os servidores tenham ensino superior completo e façam parte do efetivo da Guarda. Além das exigências, o corregedor-geral também deve ter a função de inspetor dentro do efetivo. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste