GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Conselheiros tutelares tomaram posse nesta sexta-feira (10)

Notícias

Conselheiros tutelares tomaram posse nesta sexta-feira (10)

Ao todo, cinco representantes efetivos e cinco suplentes assumem o quadriênio 2020/2024 [...]Leia mais...


10 de janeiro de 2020

Tomaram posse, nesta sexta-feira (10), os membros efetivos e suplentes do Conselho Tutelar de Garanhuns, que irão atuar no quadriênio 2020/2024. A cerimônia foi realizada no Ministério Público e contou com a presença o vice-prefeito, Haroldo; do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva; do  juiz da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gusmão; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Juca Viana.  

Durante a ocasião, o vice-prefeito, Haroldo, parabenizou os conselheiros eleitos e reiterou o compromisso da gestão na proteção à criança e ao adolescente. “A população escolheu esses conselheiros  e eles têm o dever de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de Garanhuns, trazendo sempre muito empenho. Quero parabenizar, também, aos conselheiros que atuaram nos últimos quatro anos, que fizeram um trabalho brilhante no nosso município”, parabenizou o vice. 

Foram empossados os conselheiros Antônio Marcos; Genoveva Alves; Adriana Bezerra; Ricardo Souza e Isabel Chalegra, que irão atuar com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os conselheiros também ficarão de sobreaviso no horário das 18h às 08h do dia seguinte com ampla divulgação do número de telefone oficial do órgão. Aos sábados, domingos e feriados permanecerá de plantão pelo menos um membro para atendimento de casos emergenciais. 

Nos cargos de suplentes, foram empossados Stoni Costa; Odete Nativo; Sérgio de Siqueira; Théo Barros e Diana Maria. A eleição para o Conselho Tutelar foi realizada no mês de outubro de 2019. Ao todo, 20 candidatos concorreram na eleição, que contou com 56 urnas distribuídas em 20 prédios pela cidade. Mais de 10 mil votos foram registrados.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse os secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral; da Mulher, Walkíria Alves; de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho, e de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins. Além da promotora regional da Vara da Infância e Juventude em Garanhuns, Marinalva Almeida; do vereador Ary Júnior; do representante do 9° Batalhão de Polícia Militar, familiares e amigos dos conselheiros eleitos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste