GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Educação Combate à evasão escolar é tema de projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação

Educação

Combate à evasão escolar é tema de projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação

A ação recebe o apoio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde e Conselho Tutelar 10 de outubro de 2019 A Secretaria de Educação promoveu ontem (09), uma reunião sobre garantia de frequência escolar de alunos na Rede...


A ação recebe o apoio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde e Conselho Tutelar

10 de outubro de 2019

A Secretaria de Educação promoveu ontem (09), uma reunião sobre garantia de frequência escolar de alunos na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo, com o projeto Presença na Escola. O momento foi realizado no auditório da Secretaria e reuniu o vice-prefeito, Haroldo, representantes da secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde e Conselho Tutelar, além da secretária de Educação, Eliane Vilar, e toda a equipe gestora da pasta. 

O encontro serviu para formar uma rede de apoio para a promoção de ações conjuntas no combate à infrequência escolar e conscientização de alunos e familiares sobre o tema, a fim de promover uma integração na comunidade escolar. 

A diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, destacou a importância da parceria entre os orgãos. “Às vésperas das avaliações do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Rede Municipal de Ensino vem buscando parceiros no combate a infrequência e abandono dos alunos às escolas. Todas as equipes gestoras das escolas municipais têm feito esforços para garantir a permanência dos alunos”, completou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos cedidas pela Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste