GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG Certificado de Regularidade Previdenciária é atestado ao IPSG

IPSG

Certificado de Regularidade Previdenciária é atestado ao IPSG

Documento atesta boas práticas de gestão do órgão municipal 08 de janeiro de 2020 O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) recebeu, mais uma vez, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento é emitido...

Publicado em

Documento atesta boas práticas de gestão do órgão municipal

08 de janeiro de 2020

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) recebeu, mais uma vez, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento é emitido pela Secretaria de Previdência Social e tem validade até o mês de julho de 2020. O CRP atesta a adequação do órgão aos critérios e obrigatoriedades da Lei Federal 9717/98, que dispõe sobre as regras gerais para organização e funcionamento dos regimes próprios de previdência social.

O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destacou que o certificado comprova a eficiência e cumprimento do Instituto na garantia de pagamento dos benefícios previdenciários dos seus segurados. “O certificado é uma conquista muito importante para o município, pois demonstra a responsabilidade com que a gestão trata o pagamento dos nossos beneficiários. Continuaremos trabalhando para que esse equilíbrio financeiro e atuarial esteja sempre de acordo com o que é necessário”, comentou o gestor.

O CRP é exigido nos seguintes casos: realização de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de recebimento de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social em razão da compensação financeira de que trata a lei n° 9.796, de 05 de maio de 1999.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Foto: Arquivo Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste