GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Cerimônia de encerramento marca formatura de mais de 130 alunos do Pronatec

Assistência Social e Direitos Humanos

Cerimônia de encerramento marca formatura de mais de 130 alunos do Pronatec

Entrega dos certificados de conclusão aconteceu nessa sexta (30), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti 02 de dezembro de 2018 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Coordenação do Programa de Promoção do Acesso...

Publicado em

Entrega dos certificados de conclusão aconteceu nessa sexta (30), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

02 de dezembro de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Coordenação do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e a Universidade Federal Rural de Pernambuco — Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), promoveu nessa sexta-feira (30), a cerimônia de encerramento destinada aos alunos que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A formatura contemplou 137 alunos do programa, matriculados em cinco cursos, sendo eles: agente cultural, artesão de biojoias (2 turmas), confeccionador de bijuterias (2 turmas), florista e recreador cultural. A entrega dos certificados de conclusão aconteceu no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a presença do diretor de Proteção Social da SASDH, Luiz Leite Cavalcanti, que na ocasião representou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. “O nosso intuito é justamente oportunizar esse ingresso no mercado de trabalho, por meio das capacitações em diversas áreas do conhecimento, o que só é possível por meio destas diversas parcerias engajadas. Sem dúvidas saímos muito satisfeitos com esse grande número de concluintes, todos aptos para atuar em nosso município”, pontuou Luiz Leite Cavalcanti.

Todos os alunos são encaminhados para os cursos do Pronatec por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), executado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A equipe do Acessuas é responsável pela interlocução com as instituições parceiras que ofertam os cursos, e também acompanha os beneficiários desde a articulação, mobilização e a inserção destes nos cursos profissionalizantes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da SASDH
Fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste