Centros de Referência de Assistência Social fortalecem Setembro Amarelo

publicado: 18/09/2018 17h07,
última modificação: 18/09/2018 17h07

Programação de prevenção ao suicídio segue ao longo deste mês

18 de setembro de 2018

Como forma de debate do tema central da campanha Setembro Amarelo, em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), desenvolvem ao longo deste mês uma programação em alusão a prevenção ao suicídio, que é considerado um problema de saúde pública, podendo ser prevenível em 90% dos casos, como aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atuando na promoção do apoio emocional e trabalhando a importância da prevenção do suicídio e da família, a equipe do Cras Magano, realizou, nesta terça-feira (18), uma atividade de integração com cerca de 40 mulheres que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A dinâmica foi coordenada pelo professor Eguinaldo Sylvestre.

Entre as participantes, Fabíola Coutinho esteve acompanhada da mãe, Deruchete Coutinho, de 79 anos. “Ela sempre participa das atividades, e tem sido maravilhoso, pois conseguimos até diminuir o número de medicações que minha mãe tomava”, afirmou Fabíola. O momento também já foi vivenciado com as crianças e adolescentes do Cras.

Na próxima terça-feira (25), cerca de 30 idosas que integram o SCFV do Cras Boa Vista, também participam da programação com uma dinâmica sobre a valorização da vida, que acontecerá a partir das 08h, no Parque Ruber van der Linden, conhecido popularmente como Pau Pombo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares

Com informações da SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109