GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Centros de Referência de Assistência Social fortalecem Setembro Amarelo

Assistência Social e Direitos Humanos

Centros de Referência de Assistência Social fortalecem Setembro Amarelo

Programação de prevenção ao suicídio segue ao longo deste mês 18 de setembro de 2018 Como forma de debate do tema central da campanha Setembro Amarelo, em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio dos...

Publicado em

Programação de prevenção ao suicídio segue ao longo deste mês

18 de setembro de 2018

Como forma de debate do tema central da campanha Setembro Amarelo, em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), desenvolvem ao longo deste mês uma programação em alusão a prevenção ao suicídio, que é considerado um problema de saúde pública, podendo ser prevenível em 90% dos casos, como aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atuando na promoção do apoio emocional e trabalhando a importância da prevenção do suicídio e da família, a equipe do Cras Magano, realizou, nesta terça-feira (18), uma atividade de integração com cerca de 40 mulheres que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A dinâmica foi coordenada pelo professor Eguinaldo Sylvestre.

Entre as participantes, Fabíola Coutinho esteve acompanhada da mãe, Deruchete Coutinho, de 79 anos. “Ela sempre participa das atividades, e tem sido maravilhoso, pois conseguimos até diminuir o número de medicações que minha mãe tomava”, afirmou Fabíola. O momento também já foi vivenciado com as crianças e adolescentes do Cras.

Na próxima terça-feira (25), cerca de 30 idosas que integram o SCFV do Cras Boa Vista, também participam da programação com uma dinâmica sobre a valorização da vida, que acontecerá a partir das 08h, no Parque Ruber van der Linden, conhecido popularmente como Pau Pombo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares

Com informações da SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste