Centro de Controle de Zoonoses busca parcerias para controle de animais soltos

publicado: 08/02/2017 10h24,
última modificação: 08/02/2017 11h30

O objetivo das ações do Centro de Controle de Zoonoses ó otimizar os serviços
e fortalecer parceria com instituições privadas para a manutenção da ordem

por AQUILLES SOARES

Visando melhorar o serviço de recolhimento de animais nas vias públicas, a Prefeitura de Garanhuns, por meio do Centro de Controle de Zoonozes, tem adotado medidas protetivas ampliando os seus serviços e criando novas estratégias. O setor responsável passou por uma ampla reformulação durante o mês de janeiro, incluindo novas manobras de atuação no município. Os esforços já podem ser notados. Durante o último mês foram recolhidos das vias públicas, ao todo, 80 animais de grande porte, entre bovinos e equinos. Este número acarretou uma significativa melhora no aspecto urbanístico das ruas e praças da cidade, bem como um considerável aumento na segurança do trânsito e da proteção dos animais.

Com o objetivo de otimizar ainda mais este serviço, parcerias estão sendo firmadas com a iniciativa privada; empresas como o grupo Ferreira Costa tem contribuído com o conforto dos animais albergados no Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, a partir desta semana, as empresas de ônibus urbanos e taxistas de Garanhuns serão convidados a participarem da vigilância das vias públicas e praças do município. Eles poderão, voluntariamente, informar quais os locais onde está sendo observada a atividade de animais soltos.

Caso a população esteja interessada em realizar denúncias, tirar dúvidas ou fazer alguma sugestão o telefone de contato é: (87) 3762-7024, e está disponível sempre de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h00. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na rua Maria Bernadete Penante S/N, Manoel Camelo, e estimula a participação ativa da população principalmente adotando cães, gatos e animais de grande porte, inclusive dispondo de cães castrados a partir do apoio acadêmico da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG).

O diretor do Centro de Controle de Zoonozes, Marcos André Fernandes, ressalta a importância da ação conjunta com os munícipes para facilitar o recolhimentos de animais. “Para que o nosso trabalho seja realizado com excelência é essencial que a população nos ajude, para isso estamos disponíveis em nossos telefones; sempre abertos as denúncias e sugestões. Essas nossas parcerias vêm com o objetivo de cumprir a tarefa de estar integrados com aqueles que realmente circulam pela cidade”, finalizou.

Centro de Controle de Zoonoses busca parcerias para controle de animais soltos


Fotos cedidas pelo Centro de Controle de Zoonozes
Data: 08/02/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109