GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Centro de Controle de Zoonoses apreendeu mais de dez animais errantes somente nas primeiras horas do dia

Saúde

Centro de Controle de Zoonoses apreendeu mais de dez animais errantes somente nas primeiras horas do dia

Bairros como Manoel Chéu, Magano e Boa Vista foram alguns dos locais em que os profissionais recolheram animais de grande porte por AQUILLES SOARES 15 de março de 2017 Intensificando as atividades de recolhimento de animais errantes no município, o...

Publicado em

Bairros como Manoel Chéu, Magano e Boa Vista foram alguns dos locais em que os profissionais recolheram animais de grande porte

por AQUILLES SOARES

15 de março de 2017

Intensificando as atividades de recolhimento de animais errantes no município, o Centro de Controle de Zoonoses realizou durante o início da manhã, nesta quarta-feira (15), a apreensão de treze animais de grande porte, entre bovinos e equinos, em diversas localidades do perímetro urbano de Garanhuns. O objetivo da ação foi justamente realizar uma varredura de áreas que possuem grande incidência de animais abandonados.

A equipe composta por quatro laçadores, dois motoristas, dois tratadores e um veterinário, segue atuando com intuito de contribuir para uma melhora na urbanização das vias públicas e praças da cidade, além de promover maior segurança no trânsito local. Bairros como Manoel Chéu, Magano e Boa Vista foram alguns dos locais em que os profissionais realizaram o recolhimento dos animais.

O centro tem mantido os animais albergados com ração e medicamentos viabilizando a participação dos munícipes adotando cães, gatos e animais de grande porte, inclusive dispondo de cães castrados graças ao apoio acadêmico da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG).

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Marcos André Fernandes, explica que a conscientização popular é um fator importante para otimizar o trabalho da equipe. “Estamos angariando parcerias com diversas instituições e esperamos que a população nos ajude, evitando o abandono de animais nas ruas e denunciando os casos através do número 3762-7024”, finalizou.

Fotos cedidas pelo Centro de Controle de Zoonoses

6f158287b5cef430fdbe4c0bd3e43414

3930d95453e744569d3a69068694550b

c70d87ef9416c6572009e6972a1f89c1

Redimensionar Fonte
Contraste