GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Centro de Atendimento Psicopedagógico desenvolve atividades inclusivas para alunos com deficiência durante a pandemia

Coronavírus

Centro de Atendimento Psicopedagógico desenvolve atividades inclusivas para alunos com deficiência durante a pandemia

Além das atividades, o projeto “Sem Limites para Cuidar” também oferece apoio psicológico online aos estudantes 17 de junho de 2020 Durante a pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns foram substituídas por...

Publicado em

Além das atividades, o projeto “Sem Limites para Cuidar” também oferece apoio psicológico online aos estudantes

17 de junho de 2020

Durante a pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns foram substituídas por atividades pedagógicas não presenciais. A medida contribui com as orientações de prevenção determinadas por orgãos sanitários e decretos municipais. Para o planejamento das atividades, as instituições devem observar as especificidades de cada turma e estudante. Pensando nisso, o Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico Professora Amélia Virgínia Santos de Oliveira (Cemap) também está promovendo o ação “Sem Limites para Cuidar”, destinada aos alunos com deficiência que integram a rede. 

O projeto traz atividades específicas online e impressas, para os alunos que não têm acesso à internet, desenvolvidas por profissionais de Psicopedagogia, professoras das salas de Recursos Multifuncional para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Escola de Musicalização. Além das atividades, os alunos e familiares ou responsáveis também contam com o apoio e atendimento psicológico do Cemap.

De acordo com a coordenadora do Centro, Joselana Pimentel, mais de 200 estudantes já estão sendo atendidos. “Nossa rede é muito diversa. Precisamos olhar com cuidado para a realidade de cada aluno e esta pandemia é um grande desafio. É importante pensar em um futuro adequado e cuidar dos nossos estudantes neste momento, oferecendo conhecimentos que se constituirão em aprendizagem e valores para toda a vida”, comentou a gestora.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Arquivo — (Seduc/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste