GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias ‘CCA nos Bairros’ foi encerrado nesta sexta (07), no Severiano Moraes Filho

Notícias

‘CCA nos Bairros’ foi encerrado nesta sexta (07), no Severiano Moraes Filho

População do bairro participou de diversas ações de educação em saúde na Unidade Indiano II 07 de junho de 2019 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Coordenação de Atenção...

Publicado em

População do bairro participou de diversas ações de educação em saúde na Unidade Indiano II

07 de junho de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Coordenação de Atenção Básica, e o Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (Ceta), realizou nesta sexta-feira (07), o encerramento da iniciativa “CCA nos Bairros”. O momento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano II, e promoveu diversas ações de educação em saúde, levando toda a estrutura e atendimentos do Centro de Controle Ambiental (CCA) para a população do bairro Severiano Moraes Filho.

Na ocasião, além da adoção responsável de cães e gatos, também foi realizada a de vacinação de 180 animais, entre cães e gatos, e 25 consultas veterinárias. Foram recebidos materiais para exame de esquistossomose, distribuição de peixes para combate à dengue, palestras, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Ao longo da semana, os profissionais da pasta também realizaram ações de conscientização junto à população, abordando o combate à dengue e demais arboviroses. Também foram entregues 150 materiais de coleta para exames de esquistossomose. “Estou achando essa ação muito importante, e é algo que vai ser bom para comunidade toda, que precisa disso. Todos precisam se conscientizar e fazer sua parte”, afirmou a aposentada Maria Rosineide, de 54 anos.

Cerca de 120 alunos da Escola Estadual Senador Aderbal Jurema participaram de um ciclo de palestras e ontem (06), visitaram o Centro de Controle Ambiental, para conhecer um a estrutura e os serviços ofertados no local. “É um projeto que estamos revivendo, e o intuito é de que mensalmente possamos contemplar uma área diferente, realizando essas mesmas ações in loco. É muito positivo, porque a prática da educação em saúde é a prevenção de muitos males, e a resposta da população está sendo muito boa”, afirmou o coordenador de Vigilância em Saúde, Edilson Paranhos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste