GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Casamento comunitário beneficia 35 casais em Garanhuns

Notícias

Casamento comunitário beneficia 35 casais em Garanhuns

Ação é desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com Governo Municipal e apoiadores 02 de agosto de 2019 Uma grande ação de cidadania, desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc),...

Publicado em

Ação é desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com Governo Municipal e apoiadores

02 de agosto de 2019

Uma grande ação de cidadania, desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Governo Municipal e diversas entidades apoiadoras irá selar a união de 35 casais de Garanhuns em um casamento comunitário. Com o intuito de oficializar a união de pessoas que não possuem condições de arcar com os custos de um casamento individual, a cerimônia será realizada no próximo dia 16 de agosto, na quadra da Colégio Municipal Padre Agobar Valença, a partir das 14h, com a presença de padrinhos e familiares.

Além da cerimônia, o projeto social também irá promover oficinas de orientações durante os dias 5, 6 e 7 de agosto. A Universidade Tiradentes (Unit) irá abordar os temas “Planejamento financeiro, emprego e renda” e “Educação e conflitos” e a Secretaria de Mulher irá ministrar a palestra “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”. A consteladora familiar, Ana Thereza, também trará a vivência “Dinâmicas de harmonização para casais — Palavras que transformam, técnicas e dicas para um bom diálogo e harmonização”. Os momentos irão acontecer no prédio da Unit, a partir das 19h.

Além das atividades direcionadas aos noivos, uma grande ação social aberta ao público, na quarta-feira (14), irá trazer atendimentos na área de saúde, palestras e atividades de lazer para crianças e adultos. A Secretaria de Saúde irá ofertar testes rápidos, orientações nutricionais e práticas integrativas complementares, incluindo a auriculoterapia. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também irá oferecer orientações a respeito do programa Bolsa Família e emissão de carteirinhas. A Secretaria da Mulher irá realizar abordagens sociais, com a distribuição de panfletos sobre combate à violência doméstica. Outras instituições públicas e privadas também irão efetuar intervenções, das 9h às 15h. A ação será realizada na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), situada na Avenida Caruaru, bairro Heliópolis. Já na quinta-feira (15), o Cejusc irá promover uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar questões através de mediação e conciliação.

Apoiadores — O projeto social é organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social, Aesga — por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Primeira Zona Judiciária de Garanhuns, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da Segunda Zona Judiciária de Garanhuns, Unopar, Sesc/Garanhuns, Unit, WM Formaturas, Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros. Os eventos também recebem o apoio da Casa das Três Marias, Biblioteca Casa da Gente, Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns, Vértice Imobiliária, Senac/Garanhuns, Ótica Diniz e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Daniela Batista — Secom/PMG
Foto: Reprodução/Internet
Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste