GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Capacitação para agentes comunitários de saúde reúne 250 profissionais

Saúde

Capacitação para agentes comunitários de saúde reúne 250 profissionais

Encontro, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, foi realizado nesta segunda-feira (15) 15 de julho de 2019 Foi realizada nesta segunda-feira (15), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), uma capacitação promovida pela Secretaria...

Publicado em

Encontro, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, foi realizado nesta segunda-feira (15)

15 de julho de 2019

Foi realizada nesta segunda-feira (15), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que teve como público-alvo os agentes comunitários de saúde (ACS’s) que integram a pasta. Em média, 250 profissionais participaram do momento, promovido pelos setores de Atenção Básica, Educação Permanente e Vigilância em Saúde do município.

Durante o encontro, diversos temas foram debatidos junto à equipe de servidores, entre eles o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), abordado pelas coordenadoras de Atenção Básica, Pollyana Novaes, e Educação Permanente, Cleide dos Santos. “Periodicamente promovemos momentos como este junto aos profissionais, para tratar temas relevantes relacionados aos programas da Atenção Básica. Com isso, nosso objetivo é oferecer mais informação a nível de prevenção e promoção da saúde para os ACS’s, para que eles possam repassar o que foi absorvido nas áreas em que atuam”, pontuou a coordenadora geral de Atenção Básica, Pollyana Novaes.

Em seguida, a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Michelly Cavalcanti, realizou uma apresentação sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros. Outro foco do encontro foi a intensificação de ações preventivas da escabiose, bem como suas formas de transmissão e tratamento, com a médica Suellany Cunha. O agente comunitário de endemias Félix Marques também repassou algumas informações e esclareceu dúvidas dos participantes a respeito da doença de chagas.

Encerrando a capacitação, a secretária da Mulher, Walkíria Alves, realizou uma palestra com o intuito de aprimorar a parceria visando o acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência. “Muitas vezes encaminhamos as mulheres para que as unidades acompanhem a situação de saúde dela e da sua família. Então, é uma parceria que tem dado certo, e ampliado a nossa rede, no sentido de olhar a mulher em sua integralidade e encaminhá-la para outros serviços, de acordo com as demandas que ela nos traz”, concluiu a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste