GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Campanha de volta às aulas conscientiza comunidade escolar em Garanhuns

Notícias

Campanha de volta às aulas conscientiza comunidade escolar em Garanhuns

Agentes de trânsito estarão atuando, até a próxima quinta (07), nas instituições de ensino do município 04 de fevereiro de 2019 Teve início, nesta segunda-feira (04), a campanha de volta às aulas promovida pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e...

Publicado em

Agentes de trânsito estarão atuando, até a próxima quinta (07), nas instituições de ensino do município

04 de fevereiro de 2019

Teve início, nesta segunda-feira (04), a campanha de volta às aulas promovida pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). A iniciativa busca conscientizar pais, alunos e condutores em geral, por meio de abordagens em frente às instituições de ensino públicas e particulares. Os agentes de trânsito estarão atuando, até a próxima quinta (07), nos horários de entrada e saída de oito escolas do município.

Hoje a ação foi realizada nos Colégios Diocesano, Santa Sofia e na Escola do Serviço Social do Comércio (Sesc). Durante as visitas foram distribuídos materiais informativos, abordando temas como uso do cinto de segurança obrigatório, respeito a travessia de pedestres sobre a faixa, e respeito às demais leis de trânsito. “Acho essa ação muito importante porque a gente acaba se desligando no dia a dia, e dessa forma nossas crianças também têm acesso à informação”, afirmou a dentista Karina Melo.

A equipe da AMSTT dá sequência às atividades nesta terça-feira (05), no Colégio Monsenhor Adelmar e na Toddling Steps. Na quarta-feira (06) — data em que serão retomadas as aulas da Rede Municipal de Ensino, será a vez da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Encerrando o cronograma, na quinta-feira (07), a campanha será realizada nas Escolas Municipais João Pessoa e Professor Mário Matos. “Estamos reforçando todo trabalho que a AMSTT tem feito em relação a educação para o trânsito. A gente faz o trabalho educativo e orientativo, mas da mesma forma a gente fiscaliza”, explica o gerente de Educação para o Trânsito, Gilvan Freitas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares
Com informações da AMSTT
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste