Campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 31 de maio

última modificação: 10/04/2019 17h55

Em 2019 a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários

10 de abril de 2019

Tem início, nesta quarta-feira (10), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, realizada em Garanhuns por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns. Até o dia 31 de maio, a iniciativa, que segue as recomendações do Ministério da Saúde, busca reduzir as complicações causadas pelo vírus nos grupos mais vulneráveis. O Dia D da campanha será realizado no dia 04 de maio.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2019, o público alvo representa aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo país. A meta da campanha é vacinar pelo menos, 90% desse total. Até o dia 18 de abril, será priorizada a imunização de crianças dentro da faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; e gestantes em qualquer fase da gravidez.

Para as demais categorias, que são: pessoas com 60 anos ou mais de idade, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; o período é de 28 de abril a 31 de maio.

Em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina apenas para os grupos prioritários, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 08h às 15h30. Durante o Dia D da campanha, que acontece no dia 04 de maio, todas unidades estarão funcionando, das 08h às 17h, além de dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109