GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha de Vacinação contra a Influenza entra em sua fase final

Saúde

Campanha de Vacinação contra a Influenza entra em sua fase final

Em Garanhuns, mais de 20 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas 26 de maio de 2020 A fase final da Campanha de Vacinação Contra a Influenza segue até o dia 05 de junho, em todo o Brasil. Desde...

Publicado em

Em Garanhuns, mais de 20 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas

26 de maio de 2020

A fase final da Campanha de Vacinação Contra a Influenza segue até o dia 05 de junho, em todo o Brasil. Desde o dia 18 de maio a vacinação foi estendida, para garantir também a imunização de professores de escolas públicas e privadas, e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Em Garanhuns, mais de 20 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas.

A menor adesão, no município, encontra-se entre gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. Aproximadamente 40% deste público foi imunizado; e a meta é atingir mais de 10 mil pessoas do grupo. “Outras doenças respiratórias perigosas, além da Covid-19, estão circulando no Brasil. Por isso, é importante que a população mantenha o calendário vacinal atualizado e garanta a imunização contra a Influenza”, afirma a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações (PMI), Luciana Andrade.

Também podem se vacinar as pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários, e ainda não foram imunizadas. São elas: pessoas acima de 60 anos, profissionais da área de saúde, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, portuários, membros das forças de segurança e salvamento, população indígena, puérperas e pessoas com deficiência.

Em Garanhuns, a vacinação segue sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 15h30min, e também no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), das 08h às 13h.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Foto cedida pela Secretaria Municipal de Saúde

Redimensionar Fonte
Contraste