GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha antirrábica imuniza cães e gatos na área rural de Garanhuns

Saúde

Campanha antirrábica imuniza cães e gatos na área rural de Garanhuns

Mais de 880 animais já foram vacinados contra a raiva nos distritos de Iratama e Miracica 01 de novembro de 2018 A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina dá continuidade às ações de imunização em Garanhuns, abrangendo agora...

Publicado em

Mais de 880 animais já foram vacinados contra a raiva nos distritos de Iratama e Miracica

01 de novembro de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina dá continuidade às ações de imunização em Garanhuns, abrangendo agora a área rural do município. A iniciativa, que busca evitar a circulação do vírus da raiva e prevenir a raiva humana, é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA).

Como alternativa para beneficiar a população que mora em áreas mais distantes do município, a pasta já atendeu os distritos de Iratama e Miracica, totalizando em mais de 880 de animais imunizados. “Além de dar continuidade à campanha também estamos desenvolvendo ações em paralelo, visitando as casas e repassando orientações sobre o acúmulo de lixo e a possibilidade de desenvolvimento de focos do mosquito Aedes aegypti”, explica o coordenador do Centro de Controle Ambiental (CCA), Paulo Valença.

Para as ações complementares a equipe conta com o apoio da Fundação Bradesco, da pasta de Obras e Serviços Públicos e da Locar, que estão empenhados na retirada de todo o material descartado pela população das localidades. Na próxima semana a campanha irá beneficiar o distrito de São Pedro e a comunidade quilombola do Castainho.

A vacina também segue disponível no Centro de Controle Ambiental, localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo. O horário de atendimento é das 07h às 13h. Para outras informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato por meio do telefone: (87) 3762-7024.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste