Brechó Solidário foi realizado nesta sexta-feira (03)

publicado: 04/02/2017 17h54,
última modificação: 06/02/2017 08h01

Iniciativa é em prol da reestruturação financeira da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável Nova Vida

por AQUILLES SOARES

Foi realizado nesta sexta-feira (03), o primeiro Brechó Solidário em prol da reestruturação da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável Nova Vida (Asnov). A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SED), aconteceu no Largo do Colunata, no Centro. Durante o brechó, o público pode adquirir peças de roupas e sapatos seminovos que foram doadas nos pontos de coleta durante o mês de janeiro. Toda a renda das peças vendidas será revertida com o objetivo de reestruturar a Asnov.

Em janeiro, representantes do Governo Municipal foram até o galpão da instituição, que foi destruído por um incêndio em novembro de 2016. Na ocasião, foi acertado que o brechó seria uma das maneiras viáveis para a restauração do espaço, já que o incidente também inviabilizou o trabalho de alguns catadores; sendo o responsável pela perda de todos os equipamentos e material coletado que estavam no galpão.

De acordo com a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, a realização do brechó é uma das importantes estratégias para arrecadar os fundos necessários. “Fizemos um levantamento das associações que estavam com uma maior necessidade de apoio, daí chegamos até a Asnov. Percebemos então que é preciso trabalhar com solidariedade, contando com o engajamento da população. Continuaremos dando este apoio até que a instituição possa caminhar com seus próprios pés, já que a renda de muitas famílias depende deste trabalho”, declarou.

Até o fim da tarde, o brechó vendeu mais de 180 peças para diversos visitantes que se entusiasmaram com a causa. “Essa foi uma ótima inIciativa; além de ajudar o próximo nós também podemos comprar peças em um bom preço. Aproveitei e estou levando duas calças”, afirmou o aposentado Nelson Pereira, 69 anos, residente no município de Saloá.

Fotos: cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
e por Gabriela Ramos – (Secom/PMG)
Data: 04/02/2017
Atendimento à imprensa: