GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Notícias Biblioteca Ler é Preciso promove atividades de incentivo à leitura

Notícias

Biblioteca Ler é Preciso promove atividades de incentivo à leitura

Projeto ‘Brincando de Ler nas férias’ atraiu cerca de 120 crianças para o espaço durante o mês de janeiro 07 de fevereiro de 2020 Estimular a leitura é um dos principais objetivos da Biblioteca Ler é Preciso, em Garanhuns. Por...


Projeto ‘Brincando de Ler nas férias’ atraiu cerca de 120 crianças para o espaço durante o mês de janeiro

07 de fevereiro de 2020

Estimular a leitura é um dos principais objetivos da Biblioteca Ler é Preciso, em Garanhuns. Por isso, durante o mês de janeiro, todas as quintas e sextas-feiras, crianças do município puderam participar do projeto ‘Brincando de ler nas Férias’, que promoveu diversas atividades lúdicas e pedagógicas no local.

A programação contou com leituras compartilhadas, criação de quadros e brincadeiras após as contações de histórias; além de outras atividades. A coordenadora do espaço, Jackeline Brasileiro, explica que a ação busca evidenciar a leitura como algo prazeroso. “Mostramos para as crianças que a leitura não é feita só nas escolas, mas em todos os dias de nossas vidas. É uma leitura por prazer. Eles vieram na biblioteca e descobriram como é bom brincar de ler. Como é bom ouvir histórias, pegar e saborear um livro”, enfatizou.

Além do “Brincando de Ler nas Férias”, a biblioteca também realiza, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto “Passaporte para à biblioteca”, onde os alunos das escolas municipais visitam o local. Contações de histórias nas escolas e o projeto ‘Livros na praça’ também fazem parte da programação.

Os interessados podem ler no próprio ambiente, ou então fazer o cadastro e realizar o empréstimo dos livros. Para realizar o procedimento, basta levar xerox da identidade e do comprovante de residência. A Biblioteca Ler é Preciso está localizada na rua 13 de Maio, no centro da cidade, anexa ao antigo Fórum, funcionando das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos cedidas pela Biblioteca Ler é Preciso
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste