Audiência Pública apresenta prestação de contas da Saúde

publicado: 23/02/2017 16h13,
última modificação: 02/03/2017 11h12

Momento serviu para exibir o relatório da gestão referente ao terceiro quadrimestre de 2016

por AQUILLES SOARES

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta quinta-feira (23), o relatório de gestão referente ao terceiro quadrimestre de 2016. A ocasião aconteceu por meio de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde foram evidenciados números e ações desenvolvidas que subsidiaram a prestação de contas da administração pública. O momento foi aberto para a população, com o intuito de despertar a análise e debates acerca do relatório.

Durante a apresentação, estiveram presentes o vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; o secretário de Saúde do município, Alfredo de Gois; a secretária adjunta de Saúde do município, Shisneyda Furtado; além de representantes do poder legislativo municipal que pontuaram comentários sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde nos últimos anos de gestão.

Por meio do relatório apresentado pela técnica de planejamento da Secretaria de Saúde, Régia Leite, os garanhuenses puderam conhecer informações sobre os valores de recursos aplicados e em que especificidades eles foram utilizados. Também foram evidenciados números relacionados à quantidade de atendimentos de setores da Secretaria, como saúde bucal, vigilância em saúde, atenção básica, regulação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para o levantamento foram considerados o montante e fonte de recursos aplicados, as auditorias realizadas e a fase de execução, assim como a oferta e produção de serviços públicos e indicadores de saúde da população.

Após o momento, o titular da pasta, Alfredo de Gois, prestou mais esclarecimentos sobre o relatório e respondeu aos questionamentos do plenário. “Aqui pudemos evidenciar todo o trabalho que foi feito no último quadrimestre de 2016, através desta apresentação revelamos onde o dinheiro público foi investido. Obtivemos êxito na realização deste evento, cumprindo com o dever democrático e afirmando o nosso compromisso com a população”, declarou.

Foto: Aquilles Soares/Secom PMG
Data: 23/02/2017
Atendimento á imprensa:
3762.0109

Audiência Pública de Saude - Aquilles Soares - 230217 (4)Audiência Pública de Saude - Aquilles Soares - 230217 (15)