GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher são realizadas no Cesmuc

Saúde

Atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher são realizadas no Cesmuc

Diversos exames médicos e atendimentos seguem sendo ofertados até a próxima sexta-feira (10) por AQUILLES SOARES 08 de março de 2017 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc),...

Publicado em

Diversos exames médicos e atendimentos seguem sendo ofertados até a próxima sexta-feira (10)

por AQUILLES SOARES

08 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), está realizando desde a última segunda-feira (06), a “Semana da Mulher”, voltada a atendimentos dedicados ao público feminino. Nesta quarta-feira (08), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, diversas atividades e serviços de saúde integraram a programação do evento.

Durante toda semana as mulheres assistidas poderão participar de palestras, oficinas, rodas de conversa, testes rápidos de CTA: HIV e hepatite B e C, atendimento psicológico, serviços de avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e teste de glicose; tudo de forma gratuita. Além dos atendimentos, também seguem sendo realizados sorteios e distribuição de brindes em parceria com a iniciativa privada.

Muitas das mulheres presentes já são assistidas há muito tempo pelo centro e aproveitaram o dia para participar das atividades. “Durante todo o processo de gravidez fui acompanhada por essa equipe maravilhosa. Acho importante que haja esse momento para que a mulher procure cuidar da saúde com maior frequência”, afirmou Gláucia Guedes, de 31 anos.

Para a coordenadora do Cesmuc, as ações que seguem até a próxima sexta-feira (10), servem para que as mulheres possam conscientizar-se acerca dos fatores de risco aos quais estão expostas. “Além dos testes rápidos de HIV e hepatite, também divulgamos o uso do preservativo e colocação do dispositivo intrauterino (DIU). A ideia é que até o fim da semana possamos beneficiar ainda mais mulheres do município”, declarou Fernanda França.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

5b22a83cfc1f444f9880beb3f91646e9

97e79bee965a58ef0079d40bada49b61

219fef50150684d886906eaaab10cdc2

bloggif_58c03e740253e

Redimensionar Fonte
Contraste