Assistência Social promove Mês das Crianças

publicado: 14/10/2016 11h08,
última modificação: 14/10/2016 11h08

Extensa programação é voltada para as crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e dos centros de acolhimento

Por RUTHE SANTANA

Em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, as comemorações para as crianças vão além do dia 12de outubro e se estendem por todo o mês. Oportunizar às crianças um mês diferente e divertido, associando o lúdico ao aprimoramento de suas habilidades com atividades ricas e divertidas. É com esse objetivo que a Secretaria de Assistência Social preparou uma extensa programação para as crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e dos centros de acolhimento.

Na manhã dessa quinta-feira (13), as crianças do Centro de Acolhimento Abraçar II fizeram um passeio no Parque Ruber van der Linden. “Durante os finais de semana, geralmente temos uma programação de passeios com eles, mas em outubro festejamos com bastante entusiasmo o Dia das Crianças. Este é um momento de muita alegria e entusiasmo, e que eles se divertem com mais liberdade. Estes instantes de lazer, de acordo com a avaliação das crianças, são as horas mais prazerosas. Os olhos brilham de tanta satisfação”, comentou a pedagoga Mônica Farias.

No turno da tarde, as crianças do Centro de Acolhimento Abraçar I também tiveram um momento de lazer e entretenimento, com uma ida a uma lanchonete da cidade. Além dessas, as atividades que estão sendo desenvolvidas neste mês incluem passeios ecológicos em fazendas e clubes recreativos, cinema, lanchonetes, atividades com música, brincadeiras realizadas nos parques da cidade, ações de culinária, oficinas, atividades esportivas eteatrais, por exemplo. As ações são voltadas, sobretudo, ao fortalecimento social, por meio das experiências lúdicas, como forma de expressão, interação e proteção social.

IMG_3674

IMG_3708

IMG_3713

IMG_3721

Fotos: Luanny Porto e Aquilles Soares – Secom/PMG
Data: 14/10/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109