GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Administração Aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal recebem certificado

Administração

Aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal recebem certificado

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Aesga por RUTHE SANTANA Os 60 candidatos aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal, última fase do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns...

Publicado em

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Aesga

por RUTHE SANTANA

Os 60 candidatos aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal, última fase do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns para o cargo, receberam o certificado de conclusão na manhã desta quinta-feira (30). A solenidade foi realizada no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e, além da participação dos formandos, contou com a presença de secretários municipais, professores e instrutores do curso de formação, autoridades do município, bem como a presença do prefeito Izaías Régis, que fez a abertura do momento.

“Eu acompanhei e sei tudo o que vocês passaram, mas tenho uma coisa a dizer a vocês, isso acontece com qualquer cidadão que tenha uma perspectiva de melhorar de vida. Eu sei o quanto vocês batalharam para estar aqui e afirmo que, com muito sacrifício, iremos colocar todos vocês de uma só vez, porque há essa necessidade em Garanhuns”, frisou o gestor municipal, completando com detalhes sobre a atuação desses profissionais no município. “Quero também reforçar para cada um de vocês que esse trabalho tem que ser exercido com muito compromisso, educação e respeito à população de Garanhuns. Todos aqui, me incluindo nisso, somos servidores do município e somos pagos para servir a população e essa população precisa ser bem tratada”, pontuou Izaías Régis.

Após a fala do gestor, um dos alunos foi convidado para fazer uso da fala, proferindo uma mensagem inicial para a formatura. Em seguida, o orador de uma das turmas do curso, José Michel, fez o discurso “Muitos dos que estão hoje aqui tiveram que abandonar a família, o trabalho, entre outras coisas para lutar pelos seus objetivos, dos quais um deles é se tornar guarda municipal de Garanhuns. Agradeço ao prefeito, que foi mais um dos que nos ajudou a vencer essa etapa, que nos preparou para hoje pudéssemos aptos a servir ao cidadão de Garanhuns”, concluiu Michel.

Representando os demais docentes, o professor Moab Teles Rocha foi convidado para receber a homenagem da turma feita aos professores e instrutores do curso de formação. Em seguida, a coordenadora do curso, Veralúcia Albuquerque, fez a entrega dos certificados. “Agradeço a todos os que estão aqui, mas também a todos que de alguma forma colaboraram com a realização do concurso e deste curso de formação. Confesso a vocês que no início tentei me distanciar, enquanto coordenadora, dos candidatos aprovados, mas depois acabei me envolvendo com a história de cada um. Percebi ali que não eram apenas candidatos, eram pessoas, e pessoas com histórias de vida, com lições a nos passar. Eu mesma saí uma pessoa melhor desse curso por causa de vocês. Que força! Que coragem! Vocês já são vencedores!”, afirmou a coordenadora.

O secretário de Administração parabenizou os novos integrantes da Guarda Municipal de Garanhuns. “Em nome do prefeito, quero aqui parabenizar todos vocês pela garra durante todo esse percurso, desde quando foram aprovados no concurso até a finalização deste curso. Agora vocês estão preparados para servir ao nosso município e a cada cidadão da melhor forma possível, para trazer mais segurança à população e cooperar com um trânsito melhor. Minhas boas-vindas a todos vocês”, desejou Bruno Gomes.

Em sua fala, o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) ressaltou o papel dos candidatos. “À frente da AMSTT, posso dizer a vocês que nós temos uma missão importantíssima. E que hoje essa já é uma missão particular, que é tornar a guarda municipal cada dia mais forte e respeitada pela população de Garanhuns. Quero também dizer a vocês que um homem tem que ser respeitado pelo que ele produz. O homem bem preparado é aceito e suas ações são respeitadas. Por isso, parabenizo cada um de vocês por ter chegado até aqui. Meu muito obrigada a todos vocês”, finalizou o coronel Emmanuel Leite.

Concurso Público – O resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns para o cargo de guarda municipal foi homologado, por meio da portaria 957/2016 – GP, publicada na edição de hoje (30), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco. 

IMG_2641 IMG_2694 IMG_2682 IMG_2681 IMG_2671


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 30/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste