GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Apresentações da 2ª edição do Artincluir foram realizadas nesta quinta (26)

Notícias

Apresentações da 2ª edição do Artincluir foram realizadas nesta quinta (26)

Evento promoveu a inclusão social de pessoas com deficiência, em um show de talentos no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti 26 de setembro de 2019 Foi realizado nesta quinta-feira (26), o primeiro dia de atividades da 2ª Edição do Artincluir....


Evento promoveu a inclusão social de pessoas com deficiência, em um show de talentos no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

26 de setembro de 2019

Foi realizado nesta quinta-feira (26), o primeiro dia de atividades da 2ª Edição do Artincluir. Este ano, o evento tem como tema “Valorização dos talentos acima das diferenças”, e promoveu um festival de talentos, voltado para pessoas com deficiência, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O Artincluir tem como objetivo realizar ações de acessibilidade e inclusão, voltadas para a área cultural; valorizando os talentos das pessoas com deficiência no Agreste Meridional de Pernambuco, com foco principal na cidade de Garanhuns. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Central de Libras, e dos setores de Acessibilidade e Cadastro Único (CadÚnico).

O evento foi aberto ao público em geral, e contou com a apresentação de mais de 200 participantes que fazem parte de instituições que trabalham a inclusão de pessoas com deficiência. O show de talentos também teve júri e premiações para as categorias de teatro, música, dança, poesia, stand up, pintura e soletrando em Libras. “Ficamos felizes pela valorização e reconhecimento, eu apresentei duas músicas e uma poesia de minha autoria. Somos pessoas com deficiência, mas também fazemos arte”, afirmou Flávio Oliveira, de 38 anos.

As vagas foram voltadas principalmente para a população com deficiência que está inscrita no no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os participantes foram informados sobre a importância da atualização de dados no CadÚnico, principalmente aqueles que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC); e que devem realizar a regularização para que não tenham o benefício suspenso. Uma ação específica, voltada para o repasse de orientações sobre o Cadúnico e cadastramento será realizada amanhã (27), no Centro Cultural, a partir das 08h.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos prestigiou as apresentações no dia de hoje, e destacou a importância da valorização das pessoas com deficiência. “É muito gratificante ver esses talentos aqui, são todos vitoriosos. Aproveito também para agradecer aos demais envolvidos na realização de mais uma edição do Artincluir; um projeto que busca promover sobretudo a inclusão das pessoas com deficiência do nosso município”, destacou a titular da pasta.

Parcerias — Nesta edição, o Artincluir conta também com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Garanhuns (Comud), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), e das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Comunicação Social.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Atendimento à imprensa — (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste