GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias AMSTT participa da Semana Nacional do Trânsito 2020

Notícias

AMSTT participa da Semana Nacional do Trânsito 2020

Ações serão promovidas por meio das redes sociais da Autarquia, a partir desta sexta-feira (18) 17 de setembro 2020 A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) participa, entre os dias 18 a 25 de setembro, da Semana Nacional...


Ações serão promovidas por meio das redes sociais da Autarquia, a partir desta sexta-feira (18)

17 de setembro 2020

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) participa, entre os dias 18 a 25 de setembro, da Semana Nacional do Trânsito 2020 (SNT), instituída pelo artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em todo o país, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito irão realizar ações educativas com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Este ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) foi “Perceba o risco, proteja a vida”.

De acordo com o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), o objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

Em função das medidas de isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a AMSTT seguirá os formatos de divulgação adotados pelo Denatran, que ocorrerá em formato digital. Serão realizadas ações educativas por meio das redes sociais da Autarquia, a fim de respeitar as normas das recomendadas pelas autoridades sanitárias.

A população poderá acompanhar as atividades por meio da página do Facebook da AMSTT, no link: https://bit.ly/3hI9UCh; e no Instagram: https://bit.ly/2ZKeCco.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações do Denatran
Foto: Reprodução/Internet

Redimensionar Fonte
Contraste