GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT AMSTT modifica pontos de câmeras de videomonitoramento

AMSTT

AMSTT modifica pontos de câmeras de videomonitoramento

Medida foi tomada devido à necessidade de monitoramento em outros locais [...]Leia mais...


12 de fevereiro de 2020

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) iniciou hoje (12), o processo de modificação de pontos de câmeras do sistema de videomonitoramento. As câmeras localizadas nas seguintes vias: avenida Caruaru com a rua Amauri de Medeiros; rua Doutor José Mariano com a rua Ferreira de Azevedo e avenida Agamenon Magalhães; e rua Dantas Barreto com a travessa Antônio Miranda, passarão a funcionar na rua Manoel Clemente, no entroncamento com a rua Cônego Benigno Lira; avenida Santo Antônio, nas imediações da Igreja Santo Antônio; e nas imediações da loja Nova Fátima, também na avenida Santo Antônio.

De acordo com o secretário-executivo da AMSTT, Adilson Sulene, a medida foi tomada após a Autarquia verificar a necessidade de videomonitoramento em outros locais. “Após uma avaliação de dois meses, nós constatamos que alguns pontos precisam de maior atenção, em relação a fluxo de veículos e segurança, e por isso, estamos colocando as câmeras de videomonitoramento nesses locais. Nós continuamos avaliando os demais pontos e caso seja necessário, faremos novas modificações”, comentou o secretário-executivo.

Videomonitoramento — O sistema de videomonitoramento foi instalado em Garanhuns no mês de outubro de 2019 e, atualmente, conta com 15 câmeras que contribuem para a fiscalização de segurança e trânsito da cidade. A instalação do sistema atende a duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo elas a 471/13, de dezembro de 2013, que regulamenta a utilização de sistemas de vídeo para fiscalizações de trânsito em estradas e rodovias, autoriza o agente de trânsito a autuar condutores e veículos por descumprimento das normas gerais de circulação captadas pelo sistema, atribuindo a responsabilidade pela emissão do auto de infração, além de solicitar a implantação de sinalização; e a resolução 532/15, de junho de 2015, que inclui e autoriza a fiscalização por câmeras de monitoramento nas vias urbanas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento a imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste