GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da rede municipal de ensino vivenciam atividades da Semana da Conscientização do Autismo

Educação

Alunos da rede municipal de ensino vivenciam atividades da Semana da Conscientização do Autismo

Mais de 30 famílias serão beneficiadas em integração recreativa neste fim de semana por AQUILLES SOARES 01 de abril de 2017 Dando continuidade às atividades relacionadas à programação da Semana de Conscientização do Autismo, foi realizada uma manhã recreativa neste...

Publicado em

Mais de 30 famílias serão beneficiadas em integração recreativa neste fim de semana

por AQUILLES SOARES

01 de abril de 2017

Dando continuidade às atividades relacionadas à programação da Semana de Conscientização do Autismo, foi realizada uma manhã recreativa neste sábado (01). O momento foi destinado aos alunos autistas que fazem parte da rede municipal de ensino e seus familiares, a atividade foi realizada no Espaço Educativa e se deu por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a organizadora da 7ª Semana da Conscientização do Autismo em Garanhuns, Renata Amorim, e a direção e administração do Espaço Educativa.

Durante a recreação que segue até este domingo (02), cerca 30 crianças e adolescentes e suas famílias serão beneficiadas com muita diversão por meio de atividades de acomodação sensorial, pula-pula, piscina aquecida, cama elástica, balanços de malha, piscina de bolinhas e ateliê de pinturas.

De acordo com a secretária de Educação, Kauely Almeida o momento foi de grande significação para os familiares, além de estimular e motivar a socialização e autonomia das crianças e adolescentes autistas. “Agradecemos a organizadora do evento, Renata Amorim, e a direção do Espaço Educativa, por nos dá a oportunidade de ofertar aos nossos estudantes e a toda comunidade momentos de conscientização e troca de informação entre mães. Foi lindo ver todos integrados nas diversas atividades recreativas ofertadas”, completou a titular da pasta.

Fotos cedidas pela Secretaria de Educação

Fotos - Recreação Alunos - 01.04 - Cedidas pela Seduc (3)

Fotos - Recreação Alunos - 01.04 - Cedidas pela Seduc (4)

Redimensionar Fonte
Contraste