GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da Rede Municipal de Ensino são destaque nos 51° Jogos Escolares Regionais

Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino são destaque nos 51° Jogos Escolares Regionais

Jovens atletas foram premiados nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada na 19 de junho de 2019 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta quarta-feira (19), na Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, da cerimônia de premiação...

Publicado em

Jovens atletas foram premiados nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada na

19 de junho de 2019

Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta quarta-feira (19), na Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, da cerimônia de premiação dos campeões e vice-campeões das modalidades individuais e coletivas dos 51° Jogos Escolares Regionais. A competição foi promovida pela Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM).

A aluna Karoline Williane Carneiro da Silva, de 11 anos, do 6° ano da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), foi um dos destaques dos jogos, sendo campeã de xadrez na categoria de 10 a 12 anos, feminino. A atividade foi implantada há poucos meses no Caic, sob a supervisão do assistente administrativo Audálio Alves, como medida para aprimorar a aprendizagem dos alunos.

Karoline também vai disputar a etapa nacional da Copa Xadrez Brasil, que será realizada em novembro, no Rio Grande do Sul. “Há sete anos que ela estuda na escola. A gente sempre dá o maior apoio, porque ela já gostava do xadrez, e com essa oportunidade, só melhorou”, declarou Grace Kelly Carneiro, mãe da aluna.

O aluno Ryan Vinícus Gomes, do 8º ano, também do Caic, foi o vice-campeão de luta olímpica, no estilo livre masculino, sob a supervisão do professor de educação física Paulo Bezerra. A gestora da unidade escolar, Hilca Catão, exaltou as conquistas dos alunos. “É uma sensação muito satisfatória, porque diversas portas são abertas para eles a partir do esporte. A evolução de todos foi muito grande”, pontuou.

Mais conquistas — Outro destaque foi o aluno Paulo Henrique Costa, da Escola Professor Letácio de Brito, que na natação foi campeão nas provas 50 e 200m medley, e vice, na prova 50m peito. Já no judô, conquistaram o primeiro lugar os alunos Ítalo Kayan, da Escola José Brasileiro Vila Nova, no sub-18; Lucas Cauã, no super pesado, e Marcílio Emanuel, no médio leve, ambos do Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH).

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste