Ações beneficiam comunidade atendida pela USF Bella Vista II

publicado: 11/04/2017 17h05,
última modificação: 11/04/2017 17h05

Foram oferecidas consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de brindes.

por AQUILLES SOARES

11 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu nesta terça-feira (11), diversos serviços para a população do Dom Helder Câmara, popularmente conhecido como Cohab III. Durante a ocasião, foram realizados palestras temáticas, exames e consultas médicas com um grupo formado por moradores da comunidade, e trabalhando a inserção de portadores de hipertensão e diabetes dentro da Unidade de Saúde da Família Bela Vista II.

Ao todo, 32 pessoas de toda a comunidade foram beneficiadas com ações que englobaram palestras sobre orientação sexual, saúde da mulher, higiene pessoal, alimentação e práticas saudáveis do dia-a-dia; temas facilitados pela coordenadora do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Fernanda França, e pela nutricionista da Secretaria de Saúde, Laila Brasil. Também foram oferecidas consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de brindes.

O grupo de hiperdia (que reúne pacientes diagnosticados com hipertensão e diabetes) da unidade funciona por meio de encontros mensais, esclarecendo e orientando os pacientes acerca de temas relacionados à saúde. “Agora eu posso regrar minha alimentação para diminuir o colesterol. Tinha dúvidas quanto ao consumo excessivo de queijo e ovos e que puderam ser esclarecidas neste encontro”, afirmou a dona de casa Jacqueline Antônia das Neves, de 51 anos.

De acordo com a enfermeira da unidade, Polyana Farias, a população tem participado ativamente do grupo de hiperdia por meio de encontros e sugestões. “Tivemos um primeiro momento com o grupo de moradores há um mês, desde então foram levantadas questões como a alimentação saudável, e qualidade de vida. Também temos um grande número de mulheres dentro deste percentual, o que nos levou a escolher uma palestra voltada para a saúde feminina”, finalizou a enfermeira da unidade, Polyana Farias.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG) e fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (3) (Copy)

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (5) (Copy)

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (7) (Copy)