GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ações beneficiam comunidade atendida pela USF Bella Vista II

Saúde

Ações beneficiam comunidade atendida pela USF Bella Vista II

Foram oferecidas consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de brindes. por AQUILLES SOARES 11 de abril de 2017 A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu nesta terça-feira (11), diversos serviços para a população do Dom...

Publicado em

Foram oferecidas consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de brindes.

por AQUILLES SOARES

11 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu nesta terça-feira (11), diversos serviços para a população do Dom Helder Câmara, popularmente conhecido como Cohab III. Durante a ocasião, foram realizados palestras temáticas, exames e consultas médicas com um grupo formado por moradores da comunidade, e trabalhando a inserção de portadores de hipertensão e diabetes dentro da Unidade de Saúde da Família Bela Vista II.

Ao todo, 32 pessoas de toda a comunidade foram beneficiadas com ações que englobaram palestras sobre orientação sexual, saúde da mulher, higiene pessoal, alimentação e práticas saudáveis do dia-a-dia; temas facilitados pela coordenadora do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Fernanda França, e pela nutricionista da Secretaria de Saúde, Laila Brasil. Também foram oferecidas consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de brindes.

O grupo de hiperdia (que reúne pacientes diagnosticados com hipertensão e diabetes) da unidade funciona por meio de encontros mensais, esclarecendo e orientando os pacientes acerca de temas relacionados à saúde. “Agora eu posso regrar minha alimentação para diminuir o colesterol. Tinha dúvidas quanto ao consumo excessivo de queijo e ovos e que puderam ser esclarecidas neste encontro”, afirmou a dona de casa Jacqueline Antônia das Neves, de 51 anos.

De acordo com a enfermeira da unidade, Polyana Farias, a população tem participado ativamente do grupo de hiperdia por meio de encontros e sugestões. “Tivemos um primeiro momento com o grupo de moradores há um mês, desde então foram levantadas questões como a alimentação saudável, e qualidade de vida. Também temos um grande número de mulheres dentro deste percentual, o que nos levou a escolher uma palestra voltada para a saúde feminina”, finalizou a enfermeira da unidade, Polyana Farias.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG) e fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (3) (Copy)

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (5) (Copy)

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (7) (Copy)

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (8) (Copy)

Fotos - Ações Bella Vista II - 11.04.17 - Aquilles Soares (10) (Copy)

Redimensionar Fonte
Contraste