GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ação no Cesmuc encerra programação do Outubro Rosa em Garanhuns

Saúde

Ação no Cesmuc encerra programação do Outubro Rosa em Garanhuns

Dia Rosa foi realizado nesta terça-feira (30) e ofertou diversos serviços de prevenção no Centro 30 de outubro de 2018 Marcando o encerramento da campanha Outubro Rosa em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta terça-feira (30), uma ação...

Publicado em

Dia Rosa foi realizado nesta terça-feira (30) e ofertou diversos serviços de prevenção no Centro

30 de outubro de 2018

Marcando o encerramento da campanha Outubro Rosa em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta terça-feira (30), uma ação que ofertou diversos serviços de prevenção no Centro de Especialidades de Mulher e da Criança (Cesmuc). Ao longo de todo o mês, a programação do Outubro Rosa buscou conscientizar diretamente a população a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Durante a campanha, a secretaria levou a discussão do tema até a população por meio de uma série de palestras e atendimentos especializados voltados para os pacientes.

A ação de hoje contou com a presença do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, e da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes. A população foi beneficiada com exames de prevenção, solicitação de mamografia, palestra e contação de histórias com a equipe da Secretaria de Educação. Além da realização de testes rápidos hepatite C, sífilis e HIV.

Também foram disponibilizados testes de visão, manutenção de óculos e entrega de brindes, testes de glicemia e de tipagem sanguínea; todos em parceria com a iniciativa privada. “Acho o serviço aqui do Centro excelente. Faço os exames todos os anos. Acho importante trabalhar a prevenção pois tenho histórico de câncer na família e é preciso me cuidar”, afirmou a aposentada Penha Sales, de 68 anos; que aproveitou a ação para realizar os exames de prevenção.

Além do Cesmuc as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também vivenciaram a campanha, por meio de uma programação independente, com diversas ações de promoção à saúde. “Também vamos premiar as unidades que apresentarem um maior engajamento ao longo do mês. Como uma forma de incentivar a participação dos profissionais e da comunidade”, declarou a titular da pasta, Nilva Mendes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste