GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Ação de composição de áreas verdes é realizada no bairro São José

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Ação de composição de áreas verdes é realizada no bairro São José

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente culminou com o plantio de 18 espécies na localidade 24 de janeiro de 2020 Dando continuidade aos trabalhos de manutenção arbórea em espaços públicos de Garanhuns, a Secretaria de Desenvolvimento Rural...



Programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente culminou com o plantio de 18 espécies na localidade

24 de janeiro de 2020

Dando continuidade aos trabalhos de manutenção arbórea em espaços públicos de Garanhuns, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) está promovendo, o Programa de ‘(Re)Composição de Áreas Verdes’ na cidade. A iniciativa surgiu a partir de um levantamento nos bairros que necessitam do plantio de árvores em espaços públicos, visando o embelezamento destas áreas e o bem-estar da população que as frequenta.

A partir destes estudos, a equipe verificou a necessidade de revitalizar alguns pontos na cidade, como o espaço no bairro São José, localizado entre a avenida Barão de Nazaré e as ruas Coronel Antônio Souto e Delmiro Gouveia. Para a implantação da área verde, com plantio de espécies florestais, a secretaria articulou uma parceria com os moradores da área, que serão responsáveis por alguns cuidados com as plantas.

Profissionais da pasta realizaram um trabalho de educação ambiental junto à população, que foi introduzida as mudas arbóreas que seriam plantadas no local, por meio da distribuição de material informativo. “Cada morador vai adotar sua planta para cuidar, irrigando-a uma vez ao dia. Também alertamos para o descarte do lixo doméstico, que deve ser feito em locais adequados, apenas nos dias em que a equipe de limpeza urbana recolhe o material”, reitera a engenheira agrônoma, Danielle Jansen.

Nesta sexta-feira (24), foram plantadas 18 mudas de espécies no espaço, entre elas, ipê amarelo, guapuruvu, jacarandá e pau ferro; produzidas ba Sementeira Municipal de Garanhuns. A ação foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho, que destacou a continuidade do programa. “Nossa meta é expandir a ação este ano, levando o embelezamento e a qualidade de vida para mais ruas de Garanhuns. Tudo será definido de acordo com estudos prévios e disponibilidade das espécies na sementeira”, conclui o secretário.

Para concretizar a ação, a SDRMA também contou com a parceria estratégica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na limpeza e planificação do terreno, além da manutenção do meio-fio do espaço.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações e fotos da SDRMA
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste