GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio A Magia do Natal 2019 ‘A Magia do Natal 2019’ se consolida como um dos maiores eventos natalinos do país

A Magia do Natal 2019

‘A Magia do Natal 2019’ se consolida como um dos maiores eventos natalinos do país

A Polícia Militar estima que cerca de um milhão e meio de pessoas passaram por Garanhuns durante o período festivo [...]Leia mais...

Publicado em

08 de janeiro de 2020

Entre os meses de novembro de 2019 a janeiro de 2020, a Magia do Natal abrilhantou a cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, com muita arte, cores e luzes. Cerca de um milhão e meio de pessoas passaram pelos polos decorados e palcos de apresentações culturais, segundo a Polícia Militar. De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que entrevistou diversos segmentos da cidade, cerca de 95% do público avaliou como boa ou excelente a programação da festa. Já em relação a organização do evento, 94% dos entrevistados também avaliaram positivamente a Magia do Natal. 

No setor hoteleiro, houve um aumento de 87% de ocupação, em relação aos outros meses do ano. Já a rede alimentícia registrou um aumento de 64% nas vendas, com mais de 90 novas contratações. Durante as 26 noites de festa no polo principal do evento, o Palco Prefeitura, os vendedores de alimentos e bebidas conseguiram arrecadar mais de 2 milhões e 200 mil reais, de acordo com a pesquisa. 

No quesito iluminação, foram utilizados mais de 2 milhões de pontos de LED, em diversos locais da cidade, como a avenida Rui Barbosa, Palácio Celso Galvão, Praça Tavares Correia, Praça Souto Filho e outros locais. A programação da festa trouxe grandes nomes da música nacional ao Palco Prefeitura como Quinteto Violado, Adilson Ramos, Os Incríveis, Elymar Santos, The Fevers, Leonardo Sullivan, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages, José Augusto e Altemar Dutra Júnior. Ao todo, mais de 160 atrações passaram pelos polos da Prefeitura, bairros, distritos, comunidade quilombola de Estivas e nos desfiles de Papai Noel. De acordo com a Secretaria de Cultura, a grade da festa foi formada por mais de 90% de artistas locais (sendo elas atrações artísticas locais, atrações institucionais locais e desfiles de Papai Noel). 

Nas redes sociais, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social, mais de 2 milhões de pessoas foram alcançadas de forma orgânica. Nas transmissões ao vivo dos grandes shows da festa, mais de 600 mil pessoas interagiram e curtiram em nossas páginas. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Arquivo Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste