GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inicio Assistência Social e Direitos Humanos 9ª Semana da Ressocialização e Cidadania terá início quinta-feira (07)

Assistência Social e Direitos Humanos

9ª Semana da Ressocialização e Cidadania terá início quinta-feira (07)

Evento acontece no auditório do Ministério Público, e nesta edição tem o tema: “Desafios para efetivação do direito à vida” [...]Leia mais...



04 de novembro de 2019

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Vara Regional da Infância e da Juventude, e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realiza, na próxima quinta (07), das 09h às 17h, e sexta-feira (08), das 09h às 12h, no auditório do Ministério Público de Pernambuco em Garanhuns, a 9ª Semana da Ressocialização e Cidadania, que este ano, tem como tema: “Desafios para efetivação do direito à vida”.

O primeiro dia vai contar com apresentações culturais e poéticas, para marcar a abertura do encontro, a partir das 09h. Em seguida, será realizada uma palestra contemplando o tema central do evento, às 09h30min, com a promotora da Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva Almeida. Logo após, às 10h30min, o juiz de direito, Maurício Santos Gusmão, também da Vara Regional da Infância e Juventude, vai ministrar uma palestra sobre o “Projeto Acolher como forma de preservação do direito à vida”.

Já no período da tarde, a partir das 13h30min, será exibido um filme que vai abordar temáticas como motivação, dedicação e liderança. Às 16h, haverá uma palestra sobre “Direito à vida e Cidadania”, com o juiz de direito da Vara Regional da Infância e Juventude, Andrian de Lucena Galindo.


Na sexta-feira, a partir das 09h, será promovida uma roda de diálogo em saúde mental, com a psicóloga especialista em Atenção Hospitalar e com Ênfase na Gestão do Cuidado e artista, Carla Miranda, e com a mestra em Enfermagem e residente em Saúde Mental, Nayara Rodrigues. Logo após será realizado o sorteio de brindes e encerramento do evento.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da SASDH
Fotos da 8ª Semana da Ressocialização e Cidadania realizada em 2018 — Arquivo: (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste