​Palco Colunata recebe shows durante Viva Dominguinhos até este sábado (23)

publicado: 22/04/2016 18h12,
última modificação: 22/04/2016 21h15

Polo é alternativa para moradores e turistas durante a terceira edição do Viva Dominguinhos

da Assessoria de Imprensa

As apresentações do Palco Colunata tiveram início às 10h, com a banda do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado, coordenados pelo maestro Tenente Ulisses, os integrantes promoveram um espetáculo chamado “Concerto para Dominguinhos”, com repertório repleto de canções que marcaram a carreira do cantor e compositor garanhuense, como “Eu só quero um xodó” e “De volta pro aconchego”.

Aos poucos o público foi lotando o espaço do Largo do Colunata, para prestigiar os shows. O garanhuense Mateus Cordeiro deu sequência às apresentações, com a participação do músico Deivinho, que já se apresentou ao lado de grandes nomes, como o forrozeiro Santana. O jovem artista local comentou sobre a importância de levar o legado de Dominguinhos adiante. “A sensação é indescritível, porque ele foi um gênio, e só de eu ter nascido na mesma terra que ele, já é uma honra muito grande, e pra todo garanhuense na verdade”, completou.

Muitos turistas também puderam comprovar a diversidade do público do Palco Colunata. Estados como o Ceará e Alagoas e estiveram representados por amantes do forró. Os integrantes do fã clube “Eterno Cantador”, vieram diretamente de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, para conferir o evento. O grupo Forró Total seguiu as apresentações, coordenados pelo mestre Bezerra da Gaita, um dos componentes mais antigos.

Logo após foi a vez do espetáculo visual promovido pelo Grupo Cultural Luar do Sertão, que surgiu no município de Custódia, há 14 anos. A atração foi composta por 22 integrantes que interpretaram várias músicas populares. Em seguida subiu ao palco o músico Daniel Gouveia, que é natural de Catende e possui mais de 18 anos de carreira. O artista realizou um show em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Encerrando o dia de apresentações, o forrozeiro Gennaro trouxe um show em homenagem ao amigo e parceiro musical Dominguinhos. “Eu estou me sentindo muito feliz, é a primeira vez que eu venho tocar no festival que leva o nome de Dominguinhos, que além de ser um dos maiores instrumentistas do mundo, foi também muito amigo de todos”, disse.

E a programação do Palco Colunata segue neste sábado (23). A partir das 09h, tem Caminhada do Forró, que segue em cortejo até o palco no Centro da cidade, onde acontecerão shows de Os Coroas do Forró, às 09h30; seguido por Lucas do Acordeon e Banda, às 10h40; Às 11h50 tem show de Ananias Júnior e Convidados. Logo após é a vez do Projeto Roda de Sanfona, com apresentações de vários artistas regionais. Às 15h30 quem sobe ao palco é o garanhuense Nando Azevedo e encerrando a programação às 17h tem show de Rogério Rangel.

O Viva Dominguinhos é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, com patrocínio da Ferreira Costa, Farmácia do Trabalhador do Brasil, São Cristóvão, Mano Imóveis e Governo Federal, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

IMG_0894 IMG_0774 IMG_0846 IMG_0855

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)