GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde ​Carnaval da USF da Boa Vista III oferece serviços para moradores

Saúde

​Carnaval da USF da Boa Vista III oferece serviços para moradores

Exames, palestras e distribuição de preservativos foram disponibilizados na manhã desta terça (21) por AQUILLES SOARES O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (21), uma comemoração de carnaval com todos os pacientes da...

Exames, palestras e distribuição de preservativos foram disponibilizados na manhã desta terça (21)

por AQUILLES SOARES

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (21), uma comemoração de carnaval com todos os pacientes da Unidade de Saúde da Família (USF) da Boa Vista III. O momento foi de integração entre os pacientes que fazem parte da localidade com os profissionais da secretaria, por meio do bloco “Xô, DST’s”.

Em média, 25 pessoas foram atendidas pela equipe multiprofissional da unidade; entre os serviços oferecidos estiveram palestras, exames de HIV e sífilis e distribuição de preservativos masculinos e femininos. Os pacientes também puderam contar com um café da manhã especial.  A temática do momento foi a importância do combate às doenças sexualmente transmissíveis, que durante o período de carnaval necessitam de atenção redobrada.

Diante do trabalho de prevenção que já vem sendo desenvolvido na comunidade, os profissionais da secretaria sentiram a necessidade de promover a temática por meio do festejo popular. “Conseguimos oferecer com esta ação, um grande serviço à comunidade local. Graças ao esforço de cada um tratamos de um assunto importante por meio desta atividade, declarou a enfermeira Julyana Nunes.

CARNAVAL USF BOA VISTA - Arquivo Secom - 210217 (2)

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde
Data: 23/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste