GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos ​Atividades em alusão ao período junino são encerradas nos Cras’s de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

​Atividades em alusão ao período junino são encerradas nos Cras’s de Garanhuns

De acordo a Secretaria de Assistência Social aproximadamente 800 pessoas vinculadas ao SCFV foram alcançadas com as atividades Por RUTHE SANTANA As crianças, os adolescentes e idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns estão vivenciando...

Publicado em

De acordo a Secretaria de Assistência Social aproximadamente 800 pessoas vinculadas ao SCFV foram alcançadas com as atividades

Por RUTHE SANTANA

As crianças, os adolescentes e idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns estão vivenciando o período junino desde o início do mês de junho. A finalidade das atividades é fazer com que eles comemorem o festejo, sobretudo, fortalecendo seus vínculos culturais característicos das tradições nordestinas. Hoje (29), foi o dia da comemoração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Várzea.

Durante todo o mês de junho, o projeto intitulado “Festa Junina” foi trabalhado com os assistidos da unidade, promovendo atividades que possibilitaram a reflexão sobre o direito de brincar, tornando propícia a socialização entre eles e o enriquecimento de seus conhecimentos. “Trabalhamos principalmente o fortalecimento de vínculo das crianças com a comunidade e com a família”, afirmou a coordenadora do Cras, Margarethe Barros. Brincadeiras antigas, confecção de lembrancinhas juninas, artigos para decoração da festa, entre outras atividades fizeram parte do planejamento mensal voltado para a temática.

A maioria das atividades foi desenvolvida entre crianças e idosos, proporcionando o encontro das gerações. “O idoso muitas vezes, por limitações, não consegue a mesma interação com a sociedade como tinha antes. Então essa é uma forma de fazer com que a nova geração respeite o idoso e, também, fazer com que eles compreendam as novas gerações. No final de tudo isso acaba gerando um respeito mútuo. Com essas atividades eles também se identificam com a parte cultural, evitando situações de ruptura de vínculos e promovendo a identidade cultural do indivíduo”, comentou a assistente social Teresa Cintra.

As atividades juninas dos Cras’s de Garanhuns serão finalizadas amanhã (30). Às 14h, a comemoração acontece no Cras Heliópolis e às 15h, no SCFV de Miracica.

 IMG_2642 IMG_2644 IMG_2648


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG​
Data:29/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste