classSaúde

Último dia do Novembro Azul foi realizado nessa quinta (30)

Mais de 740 homens foram beneficiados pelas ações in loco da Secretaria de Saúde

por AQUILLES SOARES
01 de dezembro de 2017

Nessa quinta–feira (30), às ações do Novembro Azul, da Secretaria Municipal de Saúde, chegaram até o Centro Administrativo II, onde a equipe disponibilizou atendimento médico, testes rápidos, aferição de pressão arterial e vacinação para os motoristas e demais servidores que atuam no local. A data marca também o encerramento do Novembro Azul em Garanhuns, com um balanço de 747 homens sendo beneficiados pelas ações in loco da iniciativa e no Centro de Especialidade Luís Lessa (Cell), que funcionou no período noturno. Além deste total, também foram realizados atendimentos em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Durante as atividades de ontem, aconteceram 186 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, e 17 vacinações para tétano e difteria. O secretário de Infraestrutura destacou a importância do trabalho realizado pela equipe. ”É uma ação de extrema importância da Secretaria de Saúde, até porque muitos homens acabam sendo desleixados e não fazem seus exames. Pedimos portanto, a todos os motoristas que viessem, e colocamos um horário especial para que todos pudessem comparecer”, declarou José Gundes.

Apesar do balanço da campanha ser positivo no município, a equipe da Secretaria continua atuando para realizar os atendimentos em todas as UBS’s. “Nossa resposta foi positiva e conseguimos atingir o público-alvo que pretendíamos. Pois o novembro Azul não é apenas a prevenção do câncer de próstata, mas o cuidado geral com a saúde do homem. Por isso incentivamos o autocuidado para que possam ser evitadas outras doenças”, afirmou a supervisora de projetos sociais da Secretaria de Saúde, Laila Brasil.

Fotos: Camila Queiroz – (Secom/PMG)