Semana da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns

publicado: 31/08/2015 14h03,
última modificação: 31/08/2015 16h13

Momento marcou a culminância das diversas ações que foram realizadas em Garanhuns em prol da pessoa com deficiência

Após dez dias de intensas ações e atividades realizadas em Garanhuns, com a perspectiva de sensibilizar a sociedade para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência, foi encerrada na manhã de hoje (31), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Apresentações culturais promovidas por estudantes da Rede Municipal de Ensino fizeram parte da cerimônia.

O encerramento também contou com relatos dos trabalhos que foram realizados nas escolas durante a semana. “Espero que todo esse movimento e tudo o que foi vivenciado durante esses dias tenha causado algum impacto positivo, fazendo com que os garanhuenses tenham uma visão diferenciada sobre esse tema e sejam pessoas mais inclusivas”, comentou o secretário de Articulações Políticas e Governo, interino da Pessoa com Deficiência, Wanderley Lopes. Ainda de acordo com o Wanderley, “essa luta não para aqui. Os dez dias de mobilização acabaram, mas a busca pelos direitos da pessoa com deficiência continua”, concluiu.

Para a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, a realização das diversas atividades durante essa semana foi de grande relevância para a garantia dos direitos da pessoa com deficiência, e essa mobilização não pode encerrar. “Fico muito feliz, pois tivemos muito êxito em tudo o que foi produzido nesses dias, mas isso não pode terminar por aqui. Espero que hoje não seja um dia de encerramento, mas um dia de recomeço nessa luta pela inclusão social. Fizemos muito, porém ainda há bastante trabalho pela frente, a fim de incluir as pessoas com deficiência nas escolas e nos outros espaços públicos com integridade, e nós continuaremos firmes por essa causa”, afirmou a titular da pasta.

Semana da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns 4 Semana da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns 3 Semana da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)