Segunda fase do Conecta Garanhuns avança na cidade

publicado: 09/05/2017 10h00,
última modificação: 09/05/2017 09h09

Atualmente duas equipes trabalham para montar o data center e realizar a passagem da fibra, do anel ótico e de suas derivações

por EDMÉA UBIRAJARA
9 de maio de 2017

Um dos maiores projetos de tecnologia implantados pelo Governo Municipal entra em uma nova fase. O Conecta Garanhuns é composto por três fases e a segunda etapa deve ser finalizada em 60 dias. Primeiramente, foram realizados estudos, instalados os postes e executada toda a infraestrutura elétrica e estrutural necessárias para o funcionamento da rede. Logo depois, foi definido o local do data center, que será a central de dados onde tudo estará interligado, desde a informações, até câmeras e roteadores. Atualmente, a equipe especializada está montando o data center enquanto outros profissionais estão realizando a passagem da fibra, do anel ótico e de suas derivações. A intenção é finalizar os dois procedimentos simultaneamente.

A segunda fase é a execução dos pontos de televigilância e de acesso de wi-fi ao público em locais determinados, principalmente atrativos turísticos e espaços públicos. Após a fase de testes, terá início a terceira fase, com o compartilhamento de dados entre as Secretarias, Autarquias Municipais, sede da Prefeitura, alguns Centro de Atenção Psicossocial e Centro de Referência de Assistência Social. Também serão beneficiados algumas escolas municipais e o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns. O gerente de Tecnologia da Informação, José Augusto Branco, explica que o processo é bem estruturado e, por isso, precisa de tempo de execução, testes e adequações. “O Conecta Garanhuns será um grande aliado no compartilhamento de dados para uma gestão pública mais eficiente”, pontua.

Fotos: Edméa Ubirajara – Secom PMG