Turismo e Cultura

A Secretaria de Turismo e Cultura atua em duas vertentes, embora ambas estejam interligadas. No que diz respeito ao Turismo, trabalha no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas de turismo; promove, fomenta, incentiva e apoiar o turismo no Município e explora o seu potencial em prol do desenvolvimento econômico e social; impulsiona ações que visem à integração das atividades do setor de turismo com a região; articula a promoção institucional da cidade; orienta e controla a qualidade dos bens e serviços turísticos do Município; apoia, fomenta e incentiva a promoção de eventos capazes de contribuir para a divulgação turística do Município e suas potencialidades; promover convênios, parcerias e intercâmbio com entidades públicas e privadas e nacionais, em assuntos relativos ao desenvolvimento turístico do Município; fomenta a criação, manutenção e aprimoramento de festas e eventos que promovam a valorização do Município. Em relação à cultura, estimula o pleno exercício dos direitos culturais e a democratização do acesso à cultura; incentiva a produção, a valorização e a difusão das diversas manifestações artístico-culturais; organiza, promove e apoia eventos e manifestações culturais e artísticas e auxilia na viabilização de pontos de visitação turística no Município.
CONTATO: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti Praça Dom Moura, s/n - Santo Antônio Garanhuns – PE | (87) 3762-7077 / 3761-1910.

Neile Barros

Neile Jeane Ferreira de Barros é formada em Administração com ênfase em Empreendedorismo na Faculdade de Administração de Garanhuns (Aesga/Faga). Trabalhou como articuladora do Pró-Comércio (parceria Senac e Sebrae), bem como na Empresa São Cristóvão e Valor Consultoria. Realizou estágio no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e foi facilitadora na Microlins. Realizou consultoria e palestras na área financeira, recursos humanos, controle de estoque, atendimento ao cliente e técnicas de vendas. Ainda atuou na Secretaria de Turismo como gerente do Departamento de Turismo.

Viva Dominguinhos

Criado em 2013 com a proposta de reverenciar a história musical e a forte relação do músico José Domingos de Moraes, o “Dominguinhos” com sua cidade natal, o Viva Dominguinhos já está consolidado no calendário local e estadual de eventos. Realizado em abril, o Viva contempla diversos gêneros musicais, sempre com alguma interligação ao baião, que marcou a carreira de Dominguinhos. Em dois polos, artistas locais e nacionais entoam canções de forró, pé-de-serra, baião e xote para um público apaixonado pelo arrasta-pé. Em 2016, o Viva Dominguinhos chegou a registrar um público superior a 100 mil pessoas.

Festival de Inverno de Garanhuns

Realizado desde 1990, o Festival de Inverno de Garanhuns é um dos maiores eventos culturais de Pernambuco. O evento modifica toda a rotina da cidade, que respira cultura e arte por todos os lados. Recorde de público, o Festival já contabilizou mais de 500 mil pessoas em uma programação intensa, realizada sempre em julho, atrações de renome internacional, nacional e local chegam à cidade em diversos polos. São inclusos shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural.

Magia do Natal 

A Magia do Natal chega a Garanhuns nos últimos meses do ano de forma iluminada. Em cada canto da cidade, bonecos, réplicas de Papai Noel e presépios garantem uma atmosfera diferenciada durante o período. O evento que era chamado Natal Luz até 2016 faz não somente a cidade brilhar, mas também injeta milhões de reais na economia local desde a primeira edição, em 2013, e insere Pernambuco no roteiro de quem deseja um destino temático e com estrutura diferenciada. Aos fins de semana, o Desfile do Papai Noel reforça a ludicidade natalina e cada cenário, montado em parceria com artesãos locais, se torna o lugar perfeito para ilustrar as fotografias.
planetario
Governo Municipal de Garanhuns logo

Contate-nos

ouvidoria@garanhuns.pe.gov.br
Fone: (87) 3762-7000

Av. Santo Antônio, 126 - Centro, Garanhuns - PE, 55293-904.
Atendimento: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 14h00.

Tamanho da Fonte
Escolha a cor