Secretaria de Infraestrutura finaliza revisão da iluminação da Praça Mestre Dominguinhos

publicado: 18/04/2017 08h47,
última modificação: 18/04/2017 08h47

Além da praça, serviço também abrangeu os postes localizados em frente à Escola Estadual Jerônimo Gueiros

por AQUILLES SOARES
18 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Gerência de Iluminação, concluiu a revisão da iluminação da Praça Mestre Dominguinhos. O local receberá durante os dias 20, 21 e 22 deste mês a estrutura para realização do IV Viva Dominguinhos. O serviço também atendeu a praça localizada em frente à Escola Estadual Jerônimo Gueiros.

A ação das equipes de manutenção e iluminação se deu nos fins de semana, com o intuito de não descobrir outras áreas de atuação durante os demais dias. “Além dessa preocupação, também reaproveitamos algumas luminárias, restaurando a iluminação dos postes e economizando os custos para realizar o serviço, evitando gerar gastos desnecessários”, explicou o gerente de Iluminação do município, Bruno César da Silva.

Durante o processo, todas as lâmpadas foram colocadas em um mesmo padrão, com a troca daquelas de cor amarela por lâmpadas de cor branca. Também foi realizada a limpeza das luminárias, com o intuito de que as mesmas possam refletir a iluminação total de cada lâmpada. Além disso, foi feita uma alteração no quadro de distribuição onde ficavam os disjuntores, elevando o mesmo a uma maior altura com o intuito de evitar acidentes.

A iniciativa busca promover o bem estar e a segurança de todos aqueles que forem ao local, durante os três dias de shows, bem como após a realização do mesmo. “A ideia é promover um único padrão em toda a iluminação da Praça Mestre Dominguinhos. Sabemos que é um trabalho que vai beneficiar a população não apenas em períodos de evento, mas também será usufruído em todos os outros dias do ano”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, José Gundes.

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura