Secretaria de Infraestrutura centraliza serviços internos do Governo Municipal

publicado: 23/01/2017 14h58,
última modificação: 23/01/2017 15h00

A nova pasta surge com o objetivo de otimizar processos internos e externos,
facilitando o atendimento ao público

por AQUILLES SOARES

Através da criação de novas secretarias dentro da atual gestão, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue promovendo a otimização dos serviços internos e externos. Com a reestruturação de alguns setores, a nova pasta reúne atribuições que são imprescindíveis para o andamento da gestão, coordenando e supervisionando ações para que os serviços atendam de maneira plena a população do município.

A pasta é subdividida em quatro setores, sendo três gerências: manutenção, almoxarifado e iluminação pública; e uma diretoria de transportes. Dessa forma, serviços que antes eram realizados de maneira independente por cada secretaria, agora estão centralizados no setor de Infraestrutura.

Através da primeira gerência, a pasta é responsável pela ação, controle e orientação das manutenções solicitadas pelas demais secretarias. Já por meio do almoxarifado, é feito o recebimento e distribuição de todo material adquirido pela gestão municipal, sejam eles de limpeza, expediente, permanentes e outros; sempre de acordo com um cronograma firmado entre as secretarias. A diretoria de transportes é responsável por administrar e controlar as máquinas e veículos de transporte utilizados pelo Governo Municipal. Além da manutenção, abastecimento, garagem, lavagem, lubrificação e cadastro dos veículos adquiridos. O único setor de atendimento externo é a gerência de iluminação, que realiza a manutenção e troca de todas as lâmpadas das praças e postes da cidade.

A secretaria está localizada no Centro Administrativo II, que fica na avenida Irga, S/N, no prédio da antiga Coca-Cola, e tem como titular o secretário José Gundes. “A princípio estamos reestruturando tudo, mas aquilo que nós fazíamos anteriormente, estamos oficializando agora como secretaria. Então, a manutenção que antes passava pelas pastas de saúde, assistência social, educação e afins, agora estão centralizados aqui na Infraestrutura. Aqui nós administramos essas equipes, que funcionam com o nosso direcionamento”, declarou o secretário.

O secretário – José de Gundes Barros Sobrinho, 57 anos, é natural do município de Bom Conselho. É formado em Geografia pela Universidade de Pernambuco (UPE), com pós-graduação em Geografia, e especialidade em Mananciais. Foi gerente adjunto e gerente operacional no Banco Nacional do Norte e ocupou o cargo de diretor de patrimônio e suprimentos na Prefeitura Municipal de Garanhuns de 2013 até 2016.

Foto: Aquilles Soares – Secom/PMG
Data: 23/01/2017