classMulher

Secretária de Educação de Garanhuns participa da Bienal de Arquitetura de São Paulo

A convite da ActionAid Brasil, a secretária participou da mesa “Protagonismo na prática: A cidade planejada por mulheres”

por DANIELA BATISTA
01 de dezembro de 2017

A secretária de Educação, Eliane Vilar, participou na noite de ontem (30), da Bienal de Arquitetura de São Paulo. À convite da empresa ActionAid Brasil, a secretária foi convidada para participar do evento Cidades Seguras para as Mulheres: Experiências e Práticas, realizado em parceria com a Bienal. Sessões focadas na questão da violência contra a mulher em espaços públicos nas cidades, na participação e protagonismo das mulheres são alguns dos temas que estão sendo abordadas durante a ação.

A ActionAid Brasil promove ações de promoção aos direitos humanos, a fim de garantir os direitos das mulheres. Em Garanhuns, a empresa iniciou o projeto em 2015, juntamente com a Secretaria da Mulher, ano em que a secretária era responsável pela pasta. Devido a isso, Eliane esteve na mesa “Protagonismo na prática: A cidade planejada por mulheres”, com o intuito de contribuir para o debate com a experiência da Campanha Cidades Seguras para as mulheres de Garanhuns.

Fotos cedidas pela secretária