Secretaria de Cultura de Pernambuco terá ação no FLIG

publicado: 20/09/2013 10h29,
última modificação: 11/02/2015 10h33

Seminário de Leitura e Bibliotecas é mais uma opção do evento

A programação do IV Festival de Literatura de Garanhuns – FLIG, conta com ação sistemática promovida pela Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco – Secult/ Fundarpe, nesta sexta-feira(20). É o Seminário de Leitura e Bibliotecas que será realizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Voltado aos alunos de biblioteconomia, letras, pedagogia, bem como gestores e funcionários de bibliotecas, esta é mais uma opção dentro do Festival literário. A ação foi dividida em dois momentos para sua execução: formação com palestras sobre o conceito de biblioteca, a dimensão política desta, suas ramificações conceituais e práticas e mapeamento; e aplicação de questionário cujo propósito é subsidiar a construção do Plano Estadual do Livro e Leitura.

O evento vai contar com a presença da Diretora Executiva do Centro Cultural Luiz Freire – CCLF, Cida Fernandez e com representantes do Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Pernambuco – SBPMPE, da Rede de Bibliotecas Comunitárias do Recife, do representante Regional Nordeste/ Minc – RRNE/ MINC, e ainda da Secretaria de Educação de Caruaru.

Texto: Cássia Amaral
Informações para a imprensa