Secretaria de Comunicação Social promove palestra para imprensa de Garanhuns

publicado: 16/12/2016 11h13,
última modificação: 16/12/2016 11h13

Momento de reflexão vai abordar assuntos variados, entre eles as novas plataformas digitais
e o trabalho da imprensa em meio à crise

por CLOVES TEODORICO

Na próxima segunda-feira (19), às 19h30min, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) realiza a confraternização anual de final de ano com integrantes da imprensa de Garanhuns. A ocasião, direcionada a convidados, acontece no Chalé Recepções II, bairro Heliópolis, e vai contar com uma palestra sobre o atual cenário da imprensa em Pernambuco, conduzida pelo jornalista Ivan Maurício Monteiro.

De acordo com a secretária da pasta, Jacqueline Menezes, a ideia é favorecer a troca de conhecimento entre os profissionais que englobam as mais diversas áreas da comunicação. “Já que o momento é de confraternização, de encerrar ciclos e renovar metas para o novo ano que se aproxima, pensamos em trazer um profissional de ampla experiência no mercado, que vai somar com todos os presentes. Essa é uma forma de contribuir diretamente para a rotina de trabalho de nossos colegas”, enfatiza.

O palestrante adiantou o que os convidados podem esperar desse momento. “A conversa vai ser em torno do surgimento das plataformas digitais, a influência da crise econômica, principalmente sobre a mídia impressa no estado de Pernambuco, além de falarmos também do perfil exigido para cada profissional diante de tantas mudanças que estamos passando”, pontuou Ivan Maurício.

Perfil do palestrante – Com extenso currículo, Ivan Maurício Monteiro dos Santos nasceu no Recife, em 1951. É jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), foi repórter e editor do Diário da Noite, repórter do jornal O Globo (Sucursal Nordeste), tendo participado ativamente da chamada Imprensa Alternativa durante o regime militar, sendo correspondente para o Nordeste do jornais Opinião e Movimento; foi, também, colaborador dos jornais Coojornal, Versus, Extra, Mais Um e O Pasquim.

Ivan ainda trabalhou na sucursal do Recife da revista Manchete, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo em 1978, foi editor do Caderno C do Jornal do Commercio, entre outros cargos de relevância. Ivan também atuou em campanhas políticas do Estado, tendo sido secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, no período em que João Lyra Filho assumiu o cargo de governador, após a morte do ex-governador Eduardo Campos.


Foto: Divulgação/Priscilla Buhr 
Data: 16/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109