classSaúde

Saúde apresenta contas do segundo quadrimestre de 2017

Audiência Pública foi realizada nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores

por AQUILLES SOARES
26 de setembro de 2017

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (26), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou o relatório de prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2017. Estiveram reunidos, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, servidores da secretaria, representantes do poder legislativo, conselheiros municipais e população em geral, representantes de associações e sindicatos, que puderam discutir dados que compreendem os meses de maio a agosto deste ano.

Com o intuito de fomentar a análise e debates acerca do relatório, o diretor de Assistência em Saúde, Harley Davidson, e a técnica de planejamento da secretaria, Régia Leite, disponibilizaram informações ligadas à aplicação de recursos dentro de suas especificidades.

Foram evidenciadas as ações desenvolvidas ao longo do período, que serviram para subsidiar a prestação de contas da administração pública em diversos áreas, como atenção básica, saúde bucal, saúde mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vigilância em saúde, regulação e planejamento.

Ao início da apresentação, a titular da pasta esclareceu a relevância da reunião para promover o debate entre todos que fazem uso do Sistema Único de Saúde. “É uma prestação de contas em que toda equipe está envolvida, para esclarecer qualquer dúvida e melhorar nos pontos em que for necessário, o atendimento aos pacientes”, afirmou Shisneyda Furtado.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)