Rodovia de Garanhuns receberá lombadas e sonorizadores

publicado: 26/02/2014 10h28,
última modificação: 19/01/2015 10h32

A Superintendência Regional de Pernambuco, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio da Unidade Local de Caruaru, enviou na tarde de hoje (26), ao Gabinete do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto (PTB), um relatório técnico sobre a implantação de redutores na BR-423, trecho localizado em frente à Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE). Após vistoria no local, acompanhada inclusive pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Lourenço, o DNIT informou que a rodovia receberá duas lombadas físicas e dois sonorizadores.

No último dia 23 deste mês, uma criança de cinco anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta, que estava sendo pilotada em alta velocidade, no quilômetro 96,92. O fato causou revolta dos moradores da localidade, que realizaram várias protestos no trecho, solicitando a instalação de equipamentos que pudessem minimizar os riscos de quem precisa utilizar a rodovia diariamente.

O prefeito Izaías Régis entrou em contato com a Superintendência Regional do órgão responsável – o Dnit, vinculado ao Ministério dos Transportes – e logo obteve retorno por parte do superintendente regional, Euclides Bandeira de Souza Neto. “Nossa preocupação era exatamente com o risco que essas pessoas corriam, se continuassem utilizando a rodovia sem esses equipamentos. Parabenizo e agradeço a equipe da Infraestrutura de Transportes por ter atendido o apelo e compreender que trata-se de um perímetro urbano com grande fluxo”, comenta o gestor.

As duas lombadas estarão 100 metros afastadas uma da outra. A faixa de pedestres está prevista para ser locada em frente ao portão de acesso principal da UPAE.
Imagens_do_projeto

Texto: Cloves Teodorico
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG