Reflorestamento torna-se prática ambiental com estudantes de Garanhuns

publicado: 29/05/2015 14h05,
última modificação: 30/05/2015 18h35

Ação continuará levando informação ambiental para crianças e jovens

Numa ação continuada, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns levou hoje (29), mais de 20 alunos de uma escola da cidade para conhecer a produção de mudas de árvores e plantas ornamentais na Sementeira Municipal. O dia de campo ocasionou maior contato com a natureza e serviu como prática da educação ambiental. Mudas de frutas e plantas nativas foram plantadas na área do Parque das Nascentes do Rio Mundaú – área que fica acima da sementeira.

De acordo com o secretário da pasta, Renato Mattos, quanto menos árvores se há plantadas, menos chuva é registrada, portanto, a conscientização para o reflorestamento deve começar cedo. “Eles, aqui, aprendem como se produz e já executam o plantio. Já trouxemos outras instituições para cá e esse trabalho é contínuo, com várias instituições, sejam elas municipais, estaduais ou privadas”, salienta o titular.

Com os olhares atentos a cada explicação e os questionamentos que eram esclarecidos a cada descoberta, os pequenos se encantavam mais. Pablo Leandro Campos, que acompanhou de perto todas as explicações, falou sobre o que aprendeu na ação. “Eu estou começando a gostar bastante dessa sementeira. Aprendi muito aqui. Os assuntos que a gente viu na escola, ele está mostrando tudo aqui”, comentou a criança.

IMG_2684 IMG_2666 IMG_2635IMG_2628

Texto: Cloves Teodorico e Ruthe Santana