Rede hoteleira e restaurantes impulsionam economia durante 27º FIG

publicado: 20/07/2017 15h44,
última modificação: 20/07/2017 15h44

Evento acontece de 20 a 29 de julho, em Garanhuns



por AQUILLES SOARES

19 de julho de 2017

Com a chegada do 27º Festival de Inverno de Garanhuns, alguns setores são impulsionados na cidade, com destaque para as redes hoteleira e gastronômica. O evento, que é responsável por atrair turistas de todo país e movimentar a população local, promove um aquecimento na economia do comércio garanhuense. Com a chegada dos visitantes, a expectativa de grande parte dos empreendedores é obter um faturamento positivo durante os dez dias de festividade.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, atualmente a ocupação dos meios de hospedagem está numa média de 80%. A gerente de um dos hotéis de Garanhuns, Genil Melo, afirma que no hotel em que trabalha o cenário para o FIG é positivo, com mais solicitações do que o ano anterior. “Estamos no momento com a ocupação em 100%, essas reservas foram feitas no mês de abril. O festival sem dúvidas tem uma grande influência nisso, bem como o período de Natal. Houve no início do ano uma queda na rede hoteleira, mas agora já percebemos uma melhora nesse quadro”, finalizou.

Alguns outros, em contrapartida, esperam que a ocupação cresça durante o desenrolar do festival, graças a procura de turistas interessados em conhecer o evento. “A perspectiva é a melhor possível, porém a taxa de ocupação ainda está em 55%. Esperamos uma reação para aumentar esse número, para isso oferecemos pacotes e orçamentos para os mais diversos tipos de cliente durante o FIG”, afirmou Alisson Monteiro, que é gerente de um hotel localizado no bairro Heliópolis.

Em Garanhuns existem um total de 22 meios de hospedagem e 42 bares, restaurantes e lanchonetes cadastrados. De acordo com Adna Bezerra, que é gerente de um restaurante no Centro, há um acréscimo significativo na movimentação, principalmente aos finais de semana. Em outro restaurante localizado na avenida Rui Barbosa, a maior presença de clientes acontece também nos finais de semana. “Temos a esperança de aumentar o movimento com o começo do festival”, afirmou a gerente administrativa Sueli Vilela Ferreira.

Fotos - Movimentação Econômica FIG (2)Fotos - Movimentação Econômica FIG (4) Fotos - Movimentação Econômica FIG (5) Fotos - Movimentação Econômica FIG (3)

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG