Reajuste salarial é aprovado pelo Governo Municipal

publicado: 31/05/2016 12h50,
última modificação: 31/05/2016 12h50

Servidores do município e profissionais da Guarda Municipal deverão ter aumento salarial

Por RUTHE SANTANA

Com a finalidade de discutir a proposta de aumento salarial da Guarda Municipal e dos servidores municipais de Garanhuns, o secretário de Administração, Bruno Gomes; secretário da Fazenda, Evilson Rêgo; o servidor Mewton Araújo, que responde pela Secretaria de Governo, e o procurador do município, João Pontes, estiveram reunidos na última quarta-feira (25), na sede do Governo. A partir da discussão, o Governo Municipal, representado pelos titulares das pastas já citados, acatou a proposta do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região (Sinsemug).

A proposta, determinada no ofício 030/2016 de 2 de maio deste ano, sugere reajustar os vencimentos dos servidores públicos no percentual de 11,67% com a diferença de um nível para o outro de 3% de acordo com a Lei 2642/93 PCC, dando o mesmo tratamento para a Guarda Municipal. Como exige a Constituição da República, o reajuste será linear, contemplando de todos os servidores e profissionais da Guarda Municipal.

O secretário de Administração de Garanhuns, Bruno Gomes, ressalta o compromisso do Governo Municipal para com a população do município. “Todas essas reuniões e discussões que já tivemos e, incluindo principalmente, essa última representam a nossa constante preocupação com os nossos servidores. Valorizar o trabalho de cada profissional é, indiretamente, oferecer um melhor serviço para a população. Nossa preocupação até o momento era conseguir o reajuste, mas que este não colocasse em risco a capacidade de pagamento dos salários, para que possamos agir para o bem dos nossos servidores, mas com responsabilidade”, comentou o titular da pasta.

A Secretaria de Administração enviou, nesta semana, o ofício de aprovação da proposta ao sindicato. Após a avaliação do Sinsemug, o documento foi encaminhado à Procuradoria Municipal, para que o projeto de lei fosse elaborado. Agora o projeto seguirá para apreciação e votação na Câmara de Vereadores, e após sua aceitação, o projeto de lei segue para aprovação do prefeito Izaías Régis, que deve, em seguida, sancioná-lo.

Foto: cedida pelo secretário de Administração
Data: 31/05/2016
Atendimento à imprensa: