Quarto fim de semana da Magia do Natal é encerrado com grandes apresentações garanhuenses

Na quarta (06) e quinta-feira (07), os bairros Liberdade e Vila do Quartel recebem, respectivamente, atrações a partir das 18h

 

por GABRIELA RAMOS com DANIELA BATISTA

03 de dezembro de 2017

 

Mais um fim de semana da Magia do Natal foi encerrado neste domingo (02), em Garanhuns, com o Desfile do Papai Noel, shows musicais, apresentações culturais no centro da cidade e no distrito de Miracica, que neste domingo também recebeu espetáculos. O tradicional desfile teve início às 18h, quando percorreu a Avenida Santo Antônio. O desfile conta com diversos carros alegóricos, que representam cenas relacionadas ao período natalino, e a participação de aproximadamente 130 crianças assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A Casa do Papai Noel foi aberta após o desfile, para onde as famílias seguiram, formando uma grande fila na calçada aguardando ansiosamente para ver, conversar e fotografar os momentos com o Bom Velhinho.

No Palco Prefeitura, a Cantata Infantil da Escola Adventista, regida por Sergio Marcus, abriu a noite com a apresentação do show “A Adoração ao Rei”. Formado por cerca de 50 crianças, o musical composto por músicas que visam transmitir o sentimento de um Jesus que nasceu, está vivo e prestes a voltar. Essa é a terceira vez que o grupo se apresenta na Magia do Natal. Em seguida o Reisado Mestre João Tibúrcio entrou em cena, com muitas cores e os sons da tradicional dança. O reisado é composto por 17 pessoas de uma mesma família. Fundado desde a década de 60, eles se apresentam desde a primeira edição da Magia do Natal de Garanhuns.

 

Em seguida foi a vez da Banda Animalize, de pop rock, que foi criada na escola de música da Prefeitura de Capoeiras, formada por jovens entre 16 e 19 anos. A banda tem mais de dois anos, já se apresentou em três edições do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e pela primeira vez subiu ao palco Prefeitura da Magia do Natal.

 

Para encerrar a noite, foi a vez dos garanhuenses da banda Neander com o show “Amores Impossíveis que dariam certo”. Fundado pelo vocalista Léo Noronha, em 1994, o grupo apresentou repertório de músicas autorais e sucessos do rock nacional.

DISTRITO DE MIRACICA – Durante este domingo (3), Miracica foi palco para apresentações do polo itinerante Natal nos Distritos. A comunidade católica Shalom iniciou com a peça teatral “Filho de Deus, menino meu”, sendo seguido pelo Reisado Garanhuns Cultural, do Mestre Gonzaga. A Orquestra Manoel Rabelo foi a última a tocar em frente à Igreja Matriz do distrito.

O casal, Maria José Araújo e Djair dos Santos, reside no distrito e veio prestigiar a Magia do Natal. “Esse Natal está uma maravilha. É uma diversão para nosso município”, explicou Djair.

A Magia do Natal segue com a programação ao longo da semana. Na quarta (06) e quinta-feira (07), os bairros Liberdade e Vila do Quartel recebem, respectivamente, atrações a partir das 18h. O próximo final de semana segue com uma grande grade de programação espalhada por diversos polos.

 

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br

 

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

 

Fotos: Daniela Batista e Camila Queiroz (SECOM/PMG)